quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY026

XY026/ Episódio 830 – Flabébé e a Flor de Fada!


Não é pequeno o número de pessoas que chegam pra mim e dizem que Bonnie é a melhor personagem de Pokémon XY, ou que simplesmente se encantam com praticamente tudo o que a pequenina faz. Seu jeitinho de criança, seus olhões azuis, suas bochechas coradinhas e a vozinha fofa de sua dubladora (Mariya Ise) são extremamente cativantes e não é raro ela roubar a cena em vários episódios - Ninja Bonnie ♥. Justiça seja feita, é bem mais fácil pra ela, afinal de contas existem mais e maiores expectativas sobre Serena e Clemont do que sobre a pirralhinha – não se espera dela habilidades em batalha e capturas de Pokémon, por exemplo, tampouco uma utilidade propriamente dita para a jornada. Bonnie não tem que cumprir nenhuma expectativa… a não ser a de que continue sendo fofa para sempre. Além do mais, não importa se você tem um Fennekin, um Chespin ou um Froakie. NADA compete com um pijaminha de Tyrantrum. Simplesmente. “Flabébé e a Flor de Fada!” é um episódio que ressalta todas essas características de Bonnie e faz um excelente trabalho desenvolvendo a personagem de forma delicada e sensível.



O roteiro de Junki Takegami (o mesmo dos dois episódios focados em Chespin) é muito bem amarrado e embora simples, é bastante eficiente. Logo no começo, vemos Bonnie tendo um bad hair day – dia ruim pro cabelo –, até que Serena vem ao resgate num momento adorável e lhe faz um penteado novo, onde logo pousa um Flabébé. A garotinha logo se encanta pelo fofinho Pokémon, que aparece tristonho, mas acaba se animando um pouquinho após tomar um pouco do néctar de fazer Poké Puff que Serena carregava (um toque bacana e boa referência ao episódio anterior). Encantada com o fadinho, Bonnie pede que seu irmão mais velho capture-o, mas Takegami não perde tempo em acabar com nossas expectativas ao nos revelar que Flabébé já tem um Treinador, um detalhe que não agrada à limãozinha nem um pouco. Como bons samaritanos que são, as crianças mais velhas decidem ir ao Centro Pokémon da cidade mais próxima procurar pelo Treinador misterioso do fadinho e rapidamente são avistados pelo Sr. Gray, o dito-cujo, para a infelicidade evidente de Bonnie.


Eu gosto muito de como Takegami e os animadores do episódio se certificam de mostrar o quão contrariada Bonnie está por ter encontrado o verdadeiro Treinador de Flabébé através de sua expressão e da forma como ela se apresenta só dizendo o seu nome – diferente de Ash e os demais que usam o “Eu sou”. E aqui eu aproveito também para elogiar a montagem da prévia feita para este episódio, que mostrava a cena de Clemont tocando a Pokébola no Pokémon, gerando a expectativa da captura nos telespectadores. Eu imagino que um bocado de crianças tenham realmente acreditado que tal evento ocorreria – eu sei que marmanjos aqui no Brasil esperaram por isso – e devem ter se sentido tão contrariados quanto Bonnie ao descobrir que o Pokémonzito já pertencia a alguém. Desta forma, eles acabaram unificando os sentimentos de telespectadores e personagens de certo modo, fazendo com que o Sr. Gray surgisse como um estraga prazeres a princípio, e não somente na perspectiva de Bonnie.


E é então que Takegami solta a bomba e nos surpreende com a história de Flabébé: o fadinho pertencia ao Sr. Gray e à sua mulher, Sra. Hannah. Os três viviam muito felizes cuidando de seu belo jardim e sua bela casa, até que um dia Hannah adoeceu e… foi pro hospital – quem achou que ela tinha morrido igual à vovó do Espurr levanta a mão o/////. Flabébé ficou arrasado e, sentindo falta de sua dona, decidiu visitá-la num dia chuvoso. Porém, antes que pudesse sequer vê-la um forte vento soprou, separando-o de Sr. Gray e de sua flor, que acabou esmagada por um carro. Esta sequência, em especial, é extremamente bem animada e tem um cuidado especial com a trilha sonora, ambos funcionando perfeitamente para dar a dramaticidade ideal ao momento. Pra piorar, nossos heróis descobrem que sem sua Flor de Fada, Flabébé perde suas forças gradualmente, e que, apesar de ter terminado seu tratamento, Hannah não demonstrou melhora alguma porque estava muito preocupada com o sumiço do Pokémon de Uma Flor Só.


O episódio trata o drama sem focar demais na gravidade da situação, mas é uma história bem triste se você parar pra pensar. Flabébé tinha uma vida feliz com o casal e, de repente, viu toda essa felicidade ameaçada pela assustadora possibilidade da morte de um deles. Sua angústia era tanto que ele decide ir visitá-la, mas vê a situação se tornar ainda mais depressiva, sendo violentamente separado de seus donos e da flor que o nutria, levado para fora da cidade por uma ventania – e ele é tão pequenininho e frágil! Seu instinto primeiro é o de procurar uma nova Flor de Fada antes de voltar, mas ele não consegue porque a estação delas acabou e agora elas estão extremamente escassas. Além disso, ele sente seu corpo enfraquece cada vez mais, mas ele não pode simplesmente desistir! E agora ele próprio é assombrado pela possibilidade de morrer – o episódio nunca diz explicitamente que ele pode morrer, mas sabemos que sim. Então ele vê algo semelhante à sua flor, tem um ímpeto de esperança, e junta sua força restante para chegar até ela… mas era só o coque na cabeça de uma menina, que felizmente era a Bonnie. Não é à toa que ele parece constantemente triste até acharem a flor. Ele tem muito a perder! Agora pensa no Sr. Gray: além da doença da esposa, ele tem que lidar com o sumiço do Flabébé e a consequência negativa que isso trará para sua amada também. É muita pressão para uma pessoa só. Enfim, Bonnie entende a situação e acaba se comovendo com a história – e, espero, os fãs também. Não falo tanto por mim porque eu nunca esperei que Clemont pegasse Flabébé e nunca fiz muita questão, então


Nossos heróis decidem ajudar e partem em busca da Flor de Fada perfeita para Flabébé – tem que ser da mesma espécie que a flor que ele escolheu no momento de seu nascimento. Quem decide se aproveitar da oportunidade é a Equipe Rocket, claro, que aparece novamente visualmente hilária e, milagrosamente, engraçada de verdade e eficiente ao mesmo tempo – eu gostaria que Takegami desse umas aulinhas pra Sonoda sobre como fazer uma história coerente com os vilões porque ele parece ter se esquecido  nos anos que os Rockets ficaram sem participação nos filmes de Best Wishes!. O trio criminoso não tem interesse no Flabébé moribundo, mas em aproveitar que os pirralhos estão ocupados em arranjar-lhe a flor para surrupiar o Pikachu. Eu também acho engraçado que tudo o que eles fazem como guias é andar com Ash e cia em linha reta e como depois, diante da cobrança de Bonnie por um serviço melhor, começam a procurar também =P


Flabébé localiza a flor, enfim, no topo de uma rocha, mas aqui está o problema: só o fadinho pode pegar a flor, ou ela não vai servir e ele não sai do topo da cabeça de Bonnie. Só há uma solução: ela precisa escalar. Se dois episódios atrás, no Ginásio de Cyllage, Bonnie é rapidamente puxada por Clemont, aqui a prioridade de salvar o fadinho fala mais alto e a garota não é impedida, mostrando o quão determinada ela é para ajudar um Pokémon em perigo. No processo, a Equipe Rocket dá o bote e eu gosto muito da forma como eles atacam usando seus três Pokémon de forma esperta contra o trio de Iniciais dos protagonistas, sendo capazes de afugentá-los. E eu também fiquei surpreso que o episódio acaba sem os Rockets decolando! Flabébé pega sua Flor de Fada, recupera suas forças e espalha seu pó de pirlimpimpim sobre os vilões, deixando-os tão em paz, que eles soltam Pikachu de bom grado e nossos heróis correm para o hospital.


A cena final é simplesmente perfeita em todos os seus pequeninos detalhes e totalmente agridoce. Eu gosto como tanto Bonnie quanto Flabébé demoram a reagir ao verem o casal. A garota está feliz por poder ter ajudado, mas triste porque não poderá ficar com o Pokémon que queria – e eu imagino que até um pouco constrangida, por ter esses sentimentos meio egoístas quando Gray e Hannah são tão amáveis. Flabébé, por outro lado, está receoso de como a situação está, por isso precisa ouvir o chamado animado de Hannah para ir até ela. É ao ver ali, os dois juntos felizes, e o quanto Flabébé é amado que Bonnie finalmente tem a certeza de que ali é onde ele deve ficar. Eu amo como o constrangimento e desconforto de Bonnie retornam quando Hannah lhes agradece e todos começam a falar como foi ela quem escalou e ajudou Flabébé a subir até a flor. A cena do fadinho voando até ela para um adeus mais íntimo é linda e ver Bonnie forçando o sorriso para deixá-lo feliz é de partir o coração. Mas ela ainda tem Dedenne que, mostrando todo o ápice do vínculo que vem formando com a menina nos últimos episódios, é quem consegue animá-la de novo. Afinal, a jornada tem que continuar.
  
Considerações finais: 
  • Eu gostei muito do espelho de Poliwag também hehe eu me pergunto se existe no Japão uma linha de produtos baseados nesse tipo de objeto do anime, tipo pijaminha de Tyrantrum e espelhinho e Poliwah hehe 
  • Apesar de ter curtido a forma como a Equipe Rocket afugenta os Iniciais, é um pouco frustrante ver Froakie recuando de tal maneira. Afinal de contas, esse é o Pokémon que sabe fazer o Multiplicar cabuloso lá e tem a “fruspuma” (Froakie + espuma) superaderente lá que não pode ser rebatido por nenhum ataque, mas acho que o fato de que os Treinadores estavam preocupados com Bonnie e lutar com seus companheiros de jornada ao seu lado meio que tiraram seu foco; 
  • Eu AMO a cena de Wobbuffet, Pumpkaboo e Inkay flutuando juntos de mãos dadas hehehe 
  • O jornal que a Equipe Rocket lê no Centro Pokémon tem uns detalhes interessantes. Primeiro porque ele tem reportagens referentes aos episódios anteriores. Fala da descoberta de Amaura e Aurorus, do concurso de Poké Puffs e até do submarino (que seria no episódio do Skrelp). Além disso, a data no jornal é 15 de maio de 2014, o dia em que o episódio foi exibido. Como estava originalmente programado para ir ao ar na semana seguinte, é provável que isto foi feito para dar a ideia de que os Rockets estavam lendo um jornal velho; 
  • Falando em Rockets, o plano deles foi tão simples aqui! Será que é consequência da gastança exacerbada do episódio anterior? 
  • Falando em Amaura e Aurorus, será que com a notícia se espalhando, tem uma chance de, caso a promessa de revanche entre Ash e Grant se concretizar mesmo no, que o Líder de Ginásio terá um pescoçudo desse também?
  • Gente, eu adoro como o Dedenne prontamente concordo quando Bonnie diz que está linda :3 Eles estão virando minha parceira Pokémon & Treinador favorita;
  • Falando em episódio do Skrelp, algo interessante ocorreu semana passada: no dia 20, o Cartoon Network revelou as datas de exibição dos episódios futuros e entre eles constava o episódio do Skrelp na ordem que teria sido exibido no Japão! No dia seguinte, o cronograma foi alterado e o episódio removido da lista, com o Ginásio entrando em seu lugar. De qualquer forma, foi a primeira vez que ficamos sabendo o título americano de um episódio banido no Japão. Agora, eu fico curioso pra saber quem mandou fazer a mudança. Será que foi os próprios japoneses que lembraram do banimento ao Cartoon? Ou será que eles deram a ordem pra não exibir porque este episódio está sendo reformulado para encaixar num momento posterior da aventura? O jeito mesmo é esperar;
  • Existe algo muito perigoso nos jardins de Kalos matando idosos. Primeiro a velhinha do Espurr, agora quase a velhinha do Flabébé! Quantas mais terão suas vidas ameaçadas antes que as Policiais Jenny percebam alguma coisa???
  • Este episódio teve 5,2% da audiência japonesa, um aumento de 0,6% em comparação com o capítulo estrelado por Serena. Entretanto, ele ficou no 10º lugar no ranking, enquanto Serena havia alcançado a 8ª posição;
  • Alguém avisa pro Prof. Carvalho que ele tá caducando, coitado. Que papo é esse de se vestir de Fletchinder pra atacar Scatterbug??? XDD
  • Pra quem não sabe, desde o começo da fase Preto e Branco no Brasil, o site oficial de Pokémon aqui disponibiliza episódios online pra você assistir lá mesmo. Mas enquanto antes você só podia ver um episódio por vez, mas na última reformulação eles colocaram episódios três temporadas lá, de "DP: Vencedores da Liga Sinnoh" até "Preto e Branco: Destinos Rivais". Uma parada que vale ressaltar, porém, é que os episódios dessa última ganharam logotipo e cartões de títulos de episódios em português(!!) - no CN os tradicionais em inglês eram exibidos. A única vez que os cartões de títulos foram traduzidos aqui foram os dos episódios de Master Quest exibidos pela Globo, que a própria emissora fazia, mas eram porquíssimos. É no mínimo interessante que isso tenha sido feito - e muito bem, diga-se de passagem - mas eu acho bacana ver o trabalho que a The Pokémon Company International tem feito para aprimorar o site oficial de Pokémon não só nos EUA, mas também no restante do mundo - ainda que a passos bem lentos no Brasil, é ótimo ter essa opção oficial para se assistir aos episódios aqui;
Quanto aos comentários...
  • Eu entendo quem defende o ataque dos Swirlix como algo racional considerando que o habitat deles tinha sido destruído e tudo. O que me incomoda é que não devia fazer, sei lá, nem 15 minutos que a Equipe Rocket tinha passado por lá... com um robô gigante! Então era tão mais fácil eles terem localizado os vilões que Serena. Mesmo que se diga que eles não viram quem fez o ataque porque estavam longe e tal, o ataque de um grupo de Swirlix me parece só um grupo de Pokémon novos tendo uma péssima apresentação no anime;
  • Antonio, adorei o Sir Rizardon kkkkkk eu sei que é como se fala o nome japonês do Charizard, mas eu nunca tinha usado assim antes e ficou parecendo um líder de máfia italiana. Gostei XDD
  • Mateus, quanto a futuros desafios, bom isso ainda vai demorar um cadinho. Eu estou fazendo um bocado de coisas este mês e ainda quero fazer uma grande postagem até o fim da semana além deste charithought então nada de desafios e prêmios por enquanto, mas prometo que trarei algo assim que surgir a oportunidade!
  • Uau, Chaos! Quanta coisa, vamos lá: eu concordo com coisas que você diz, mas algumas não. Primeiro pq eu não acho que os fãs são culpados por terem expectativas. Eu vou falar sobre isso no futuro, mas eu realmente acho que Serena tem problemas enquanto personagem, tanto na composição dela, quanto nas suas motivações, etc. Você mesmo aponta isso quando faz sua retrospectiva das personagens femininas e aponta Íris e Serena como dois passos pra trás. Se os fãs tem uma expectativa maior, é pq sabemos que esses mesmos roteiristas nos deram personagens excelentes no passado, como a Dawn. É claro que se a gente espera muito, se decepciona, mas olha o meu caso: eu não esperava muito do episódio da Serena fazendo Poké Puff... e achei ainda pior que o pouco que eu já esperava =P. Em relação às coincidências, também concordo que elas acontecem na vida real e são recurso comum em narrativas tanto em séries quanto em filmes, mas o roteiro deste episódio teve tanta coisa boba e estúpida, que acabou tendo essas coincidências todas como um peso a mais no negativo;
  • Obrigado a todos por sua participação e um grande abraço o//

19 comentários:

  1. Eu estava mt ansioso p esse charitouth (sei la como escreve:P) pq sei q assim como eu vc ama a bonnie (e qm nao?! *-*) eu chorei vendo o episodio e chorei lendo td isso, a bonnie é a melhor personagem de xy sem duvida, esse episodio esta tao limdo, cenario impekvel, trilha sonora excelente! E sr.Rizadon o sr nao add meu fc nao (add vai nao custa nada) e gente to assistindo campeoes da liga johto e q temporada chata, enrola mt, episodios sem nexo q nao contribuem cm a historia em nada, como eu nao pude assistir master quest na infancia estou baixando td p rever a infancia! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, que bom que gostou!
      Eu estou terminando de rever Master Quest agora pra atualizar a Longa Trajetória Johto. E sim, Johto League Champions é muuuuito ruinzinha!
      E eu já te adicionei sim ué! Fui até adicionar agora e apareceu que o número já tá cadastrado. Eu sou o Sir. Tenho barba e digo "Olá você"

      Excluir
  2. Eu realmente gostei do termo Rizadon, acho que vou começar a chamar o Sir assim também =P ! Enfim, eu também amei o episódio, foi tão perfeito, e outra, TODO mundo neste universo achou que o próximo membro da família de Ash seria a Flabébé =D ! Ela e o Dedene combinariam tanto com nossa amada Eureka (Sim, eu uso o nome japonês, por conta do costume... xD )!!! Nesta Quinta-Feira, já saiu os episódios 29 e 30 de Pokémon, eu ainda não os assisti, vou esperar meu FanSub legenda-los, mas nem por isso eu deixei de ver a nova abertura que me pegou de surpresa legal O.O !! Isso mesmo meus pequenos gafanhotos, já iniciamos a Décima Oitava Temporada de Pocket Monster!!! Ou para simplificar, a Segunda Temporada de XY, eu estava meio preocupado em relação a qual seria a música dessa nova abertura, mas foi a nada menos e nada mais que a incrível MEGA VOLT, a mesma tocada no finalzinho do Especial do Alan, já as imagens que a abertura mostra, eu fiquei entre a balança... Pelo que aparenta, eles vão explorar mais, Mais e MAIS sobre as Mega Shinka nesta saga do Ash :) ! Até por quê, se em algum futuro nosso Palentiano enfrentar o Alan, com os Pokémon que ele está agora ele jamais venceria, infelizmente :( ... Enfim, retornando... A Diva da Diantha vai aparecer mais nessa temporada, BOMBA, Shauna, Tierno e Trevor vão aparecer também, e seus Pokémon vão ser os iniciais de Kanto O.O !!! Será que eles também usaram Mega Evolution??? Espero que os roteiristas não cometam o mesmo erro que cometeram em BW onde entupiram os personagens de Rivais e não soube os desenvolve-los, ou até cria-los bem, enfim, nem vem que não tem magricelo, É O ASH QUE VAI USAR O FODA DO CHARIZARD Y!!! Outra, o Ash vai mesmo pegar o Hawlucha, a respeito disso, eu não gosto desse Pokémon, porém, assim como em BW, eu odiava o Scraggy, depois que o Ash o capturou, eu comecei a ama-lo <3 ! Então vamos ver... Já o nosso amado passarinho, vai mesmo evoluir o/ ! Já Serena, Clemont e Eureka não vão add nenhum membro novo ao time :( ! Outra coisa, parece que o Ash vai permanecer bastante tempo com a Líder do terceiro GYM, até parece que eles vão focar bastante essa temporada nela, será que o Ash vai ficar tipo, uns 10 episódio nesta cidade? Ou a Líder vai acompanha-lo na sua viagem? Ou então ela buscar a pedra para o Lucario evoluir? Cara, estou tão animado para essa nova saga *-* !! Qual é a sua opinião a respeito Sir? E obrigado por avisar sobre os prêmios, estarei aguardando pacientemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, eu tbm fiquei bastante surpreso com a nova abertura e gostei mto dela e das novidades que antecipa, mas nova abertura não é igual à nova temporada. Nem no Japão. No Japão a divisão é por série, pronto e acabou. Nos EUA, a divisão é feita em blocos de episódios (geralmente de 50 episódios) que não segue o modelo de aberturas japonesas. Aliás, na própria divisão americana já tivemos aberturas diferentes numa mesma temporada: a 6ª temporada, por exemplo, teve a abertura de Master Quest nos episódios finais da Liga Johto.
      Mas é, eles fizeram uma nova abertura cedo - menos de 30 episódios! - e eu gostei mto disso.

      Excluir
  3. Com certeza Sir Rizadon, em menos de 30 episódios, será que essa série XY vai acabar mais rápido que as outras? Agora eu quero ver como os americanos irão fazer a abertura deles... '-' A respeito da saga Johto, ela é bem cansativa, verdade, acho que deve ao fato de ter sido o primeiro contato com os roteiristas em escrever uma saga longa... bem, é o que eu acho. E sobre a Liga Johto, ela foi linda *-* ! Bem melhor que a liga de Unova ¬¬ , é claro, a luta entre Pikachu & Lucario foi muito bem feita, não tem nem o que reclamar '-' ! Enfim, A respeito das aberturas representarem as temporadas, minha infância foi uma mentira O_O !! T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou há alguns anos tentando terminar de ver a série completa. Estou terminando a Liga Hoenn (ain, será que a May vai vencer o Harley no Grande Festival? - só estou me enganando ahusahu).
      Até então, esta tem sido a melhor saga na minha opinião. Quase não tem enrolação e as batalhas são muito boas! Ash x Juan é incrível!
      Sem contar os Concursos, saga fantástica!

      Johto eu não vejo nunca mais, beijos~

      Excluir
    2. Huehuehuehuehue... Que maldade Cláudio, Johto é tão nostálgica :) ! Pena que ao revela você percebe o quanto ela foi mal projetada ._.' !! Mas existem muitos episódios marcantes, principalmente aquela da Jessie com a Chansey evoluida <3 ! Ou aquele do Gary onde ele enfrenta o Alakazan com o Umbreon e talz.. se algum dia o Sir Rizadon meter a vida louka e quer fazer analises das séries passadas, vai ser uma Mega Evolução, literalmente xD !

      Excluir
  4. Gente eu curto BW acho o cilan uma Diva! Eu o amo! BW foi mt marcante p mim é claro q regrediram o ash e tal mas amo essa temporada, acho q xy vai custar e mt ainda tem mt coisa p acontecer! E sr.Rizadon acho q ou eu te dei meu fc errado ou o sr add errado! De qualquer forma vou mandar de nv amigos que querem tipos fantasmas é so add 160727501403 e gente to criando meu mangá pkmn so cm pkmns q criei e é baseado no Brasil queria o apoio de vcs! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sir vive se traumatizando com o Cilan, mas acho que lá no fundo até gosta dele....
      Que papo mais Cilânico é esse de "A cena final é simplesmente perfeita em todos os seus pequeninos detalhes e totalmente agridoce."?

      hsuahsuahuhaushuash

      Bem, Antonio, já que vc curte tanto BW deve estar feliz que esta fase do mangá Pokémon Adventures será lançada esse ano no Brasil, né?
      Eu esperava uma saga melhor, mas.....

      Excluir
    2. Agridoce é pq eu não sabia outra forma de usar a expressão bittersweet em português =P aí traduzi ao pé da letra na esperança de que fizesse sentido hauauauaha Nunca esperei que fosse comparar com o Cilan. Achei ofensivo u.u

      Antonio, se vc gosta de BW, então fique longe das minhas matérias de hate da série XDD

      Excluir
    3. Claudio pense num homi ansioso p mangá é eu (ate pq tobprecisando me inspirar p meu) e mr.Rizadon eu ja li tds suas materias TODAS kkk e sou maduro suficiente p entender q nm td agrada a tds,eu tbm nao curti a regressao do Ash em BW e a dublagem do fabio lucindo ta pessima nessa temporada, eu agradeceria se mudasse o dublador ja q o ash ta um pk diferente. Qnt a BW eu prefiro pensar q nao é o ash q o personagem é alguem q iniciou a jornada agora(so assim p justifik erros basicos q ele comete) eu amo a lider roxie q p mim é a melhor lider de tds,o cilan é a diva do anime, amoooo mas qm f**de a serie é a iris.

      Excluir
    4. Ohhh que legal Antônio ^^
      Aliás, fui adicionar vc aqui nesse número que vc passou e bom... já tá adicionado aqui XDD como Will e tem sardinhas hehe
      Confere aí de novo pq o Sir tá no seu 3DS sim senhor. E há dias já!

      Excluir
  5. Sobre este aqui:
    "Pó de pirlimpimpim" - kkkkkkkkkk

    Os iniciais perdendo pros Rockets?! Quem venceu aquelas Batalhas de Ginásio e tudo o mais? Gentem, choquei!

    Aliás, os Pokémon dos Rockets estão muito bons esta temporada! Já deu pra ver que eles estão começando a se enturmar e seria muito bom mostrar dessa vez o relacionamento deles, num episódio à lá Ilha dos Pokémon Gigantes. Acho que um dia com eles deve ser muito divertido!

    "Mas ela ainda tem Dedenne"... é isso o que me aflige. Desculpa, mas desde antes de lançarem os jogos já não fui com a cara dele. Depois do anime, só piorou. Quando vi sua coloração Shiny, triplicou meu nojinho. Não gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas gente Dedenne é um fofuxo mto lindinho! E eu tô adorando que ele tem parecido ainda mais gordinho esses últimos episódios e na nova abertura hehehe

      Excluir
  6. Ei Sir na minha opiniao alguns episodios de XY estao levando o anime a lugar algum tentando deixar os personagens adorados por todos (Concordo que consequiram fazer isso com a Bonnie XD ) MAIS PAREM DE FAZER EPISODIOS COM ROTEIROS SEM NEXO NENHUM PARA OS PERSONAGENS !!!!!!!!!!!

    #FALTADECRIATIVIDADE

    Me Chame de Sir Dracaufeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iuri, a que episódios vc se refere exatamente? Eu concordo que tem episódio que leva a lugar algum, mas não acho ruim qdo o anime faz uma pausa legal como fizeram aqui e nos entregam um episódio bonito, simples e legal.

      E não chamo de Sir Dracaufeu de jeito nenhum pq aqui o único Sir Charizard sou eu ué hahaha

      Excluir
    2. E Claro que so vc e um Sir Charizard Aqui KKKK
      Na Sua Opiniao Sir o que vc achou da nova Abertura a Mega Volt ?

      Excluir
  7. Ótima análise como sempre, Sir!

    Só uma correção: você chamou o Flabébé de 'fadinho', mas é fêmea, todas as Flabébés são fêmeas. ;)

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que me fazem adorar as personagens crianças(menores de 10 anos -q) é a facilidade com que elas conseguem interagir com os pokémon. Possuem uma naturalidade toda especial e uma preocupação bem evidente. Pena que o Max não conseguiu cativar tanto quanto nossa querida Bonnie.
    É muito interessante, também, ver a interação da Bonnie com a Serena, que se torna quase uma irmã para ela, ajudando com o cabelo e imitando pokémon antes de dormirem. Imagine a pobrezinha inteiramente aos cuidados de seu irmão? qualquer probleminha com o cabelo,ele logo inventaria uma maquina qualquer que explodiria na cabeça da irmã o.O
    Acho que essa interação poderá gerar muitas histórias no futuro e servir para aproximar o Clemont e a Serena que quase não interagem.
    Lembro que na terceira geração, acontecia praticamente o mesmo. Houve até momentos que o Brock deu conselho a May sobre como interagir melhor com o Max. Espero que trabalhem bem esse lado deles.
    Só o Ash mesmo que fica para trás. Realmente me incomoda o fato deles praticamente não se falarem. Com o MAx ele era mais comunicativo.
    Só me incomodou um pouco a participação do Dedenne e do Fennekin.
    Por que diabos ela tirou o pokémon da pokebola e nem ao menos ordenou um ataque? Acho que poderiam ter utilizado dois segundos do episódio para desenhar um outro ataque. E sobre o Dedenne, eu realmente esperava que ele tivesse demonstrado no mínimo um pouco de ciúmes da florzinha, afinal, se ele mal ganha destaque sendo o único pokémon da mocinha, imagina ela possuindo dois?
    No geral, gostei muito da animação durante o flashback, foi tão incrível! Lembro que até repeti essa parte do episódio, e a trama tão bem trabalhada *L* Realmente adoro episódios com um pouco mais de drama!
    Só espero que a Equipe Rocket tenha um papel importante durante a saga e não fiquem só tentando roubar o pikachu(como sempre XD), como o a aparência do Giovanni foi reformulada, acho que podemos esperar algo a mais.

    ResponderExcluir