quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sir Charithoughts: Pokémon XY056

XY056/ Episódio 860 – Dedenne Faz o Seu Melhor! Tudo por Goomy!!

Dizem que é na hora das dificuldades que a gente descobre quem é amigo de verdade. O dito popular se faz valer com grande frequência no mundo da ficção, especialmente no que concerne as animações: não há declaração de amor maior ou prova de amizade mais verdadeira do que se lançar à frente de um ataque e se sacrificar para proteger alguém e existem inúmeros exemplos em diferentes filmes, livros e séries animadas que ilustram isso - inclusive o episódio de Lanterna Verde que acabei de ver! Pokémon sempre usou e abusou desse artifício com grande frequência - recentemente tendo abusado mais que usado, na verdade.

Só nos episódios mais recentes, vimos Clemont se lançando para proteger Luxio, Froakie fazendo o mesmo pelo Greninja de Sanpei e, no capítulo anterior, Ash defendendo Goomy e Pikachu de um ataque dos Pokémon da Equipe Rocket! Portanto, quando a típica cena do autossacrifício é mais uma vez utilizada para aproximar dois Pokémon, pondo um fim ao conflito entre Dedenne e o dragão-gosminha, a ideia parece preguiçosa e conveniente demais, especialmente se somada a outros elementos similares entre este episódio e seu antecessor (como o fato de o Raio Psíquico de Inkay deixar mais um Pokémon confuso pela segunda vez seguida). Todavia, o roteiro de Yukiyoshi Ohashi (Pikachu e Dedenne! Fricção!!) consegue se desvencilhar do que poderia ser um imenso mais do mesmo com um episódio que, apesar de falhas aqui e ali, é bem legal!
No fundo, no fundo, há pouca novidade de fato. Ohashi praticamente inventou e consagrou o gênero de "separar e misturar" com seus maravilhosos "Arranjando Encrenca" e "Trabalhando em Equipe" das sagas das Ilhas Laranja e Johto, respectivamente. Desde então, cada série do anime passou a ter pelo menos um episódio nesse estilo. O que os torna tão especiais é a forma como nossos heróis e seus antagonistas são postos diante uns dos outros, mas fora de seus típicos grupos de apoio. Como Meowth e Pikachu agiriam se tivessem que passar um dia inteiro juntos sem os humanos? E o que aconteceria se as meninas fossem trocadas de lugar e Misty tivesse que passar um dia inteiro com James e Meowth e Jessie com Ash e Brock? São esses tipos de perguntas que esses episódios visam responder e essas trocas sempre permitiram explorar diferentes facetas de cada personagem e seu sucesso vinha do fato de conseguirem mostrar o quão verdadeiramente únicos e cheios de personalidade cada um deles era.
Nesse sentido, separar Serena e Bonnie de Ash e Clemont não providencia nenhum desafio na interação desses personagens, uma vez que essas já são duplas melhor estabelecidas da série atual. Embora o quarteto funcione muito bem como um todo, são as relações entre Sereníssima e o inventor e o Palletiano e a limãozinha que ainda carecem de um maior investimento por parte dos roteiristas (um problema que o quarteto formado por Ash, Brock, May e Max não possuía). A reviravolta que Ohashi dá, porém, é colocar as meninas ao lado de Meowth e mais do que isso: torná-las alvos principal da Equipe Rocket!
A ideia é bem lógica: os antagonistas ainda subestimam os companheiros de Ash. Com o Palletiano sempre tomando à frente em seus confrontos e sendo o principal responsável por suas decolagens, é bastante crível que os Rockets não esperem grande resistência de Serena e Bonnie. Afinal, não é sempre que a aspirante a Rainha de Kalos tem a oportunidade de batalhar - a pouca quantidade de batalhas para os protagonistas em geral já é apontada como um dos defeitos desta saga - e Bonnie nem mesmo tem idade para começar sua própria jornada. Pra aumentar ainda mais à suscetibilidade das meninas a ataques, Serena é separada de sua fiel protetora Fennekin e o fragilíssimo Goomy é colocado junto do grupo. E elas estão com Meowth, claro, o cérebro maligno da Equipe Rocket.
Dessa forma, Ohashi insere esses personagens no cenário adequado para interações perfeitas entre esse grupo peculiar. A relação das meninas com Meowth gera momentos preciosos, como a curiosidade delas em saber como foi que o felino aprendeu a falar como gente - que até empolga o gato a começar a contar sua história, antes de ser cruelmente interrompido por Bonnie (afinal não temos tempo para uma longa história) ou até mesmo em Sereníssima observando como é útil ter Meowth por perto para traduzir o que os Pokémon estão dizendo.
Tendo sido também o responsável por escrever os episódios de captura de Dedenne e Pancham, Ohashi parece se sentir em casa, criando diversos momentos bacanas para os dois e caprichando em seu envolvimento com Goomy. Na minha cena favorita do episódio, vemos como Pancham pode ser generoso o bastante para ceder uma de suas preciosas folhinhas a um faminto Goomy, mas ao mesmo tempo tem certos limites: não vale pedir sua última folhinha tampouco morder sua orelha - por mais afetuosa que seja sua intenção - menos ainda os "preciosos" óculos que Serena lhe deu. É também legal observar como como ele se mostra visivelmente aliviado na hora de lutar justamente por poder se livrar do peso de Goomy de sua cabeça.
Ohashi também capricha ao se lembrar do detalhe de que Dedenne e Pikachu conseguem se comunicar usando ondas elétricas (um detalhe que vem sendo usado com frequência surpreendente considerando como é comum os roteiristas esquecerem detalhes assim). Meowth também faz jus à sua famosa esperteza ao decidir, num espaço curto de tempo, o que fazer para atrapalhar a comunicação entre os roedores e assim enganar os protagonistas (acariciando o Dedenne para atrair a onda elétrica para si com a estática, impedindo que o hamsterzinho recebesse a mensagem de Pikachu, e então fingindo também saber traduzir raios para atrasar o reencontro dos "pirralhos").
Numa cena que lembra muito outro episódio escrito por Ohashi (Dance, Pancham; Encante o Público, Fennekin! Passos Rumo ao Amanhã!!), Inkay encontra nossos heróis e logo traz todo o resto da patota Rocket junto. Num momento que já não surpreende mais, Serena se adianta a pedir que Bonnie fique atrás dela para que ela possa enfrentar os vilões. Pois é. A menina Serena ficou mesmo séria afinal e decide enfrentar os Rockets sozinha com seu Pancham. Apesar da desvantagem, Serena se esforça para proteger Bonnie e o pandinha esbanja coragem, poder e fofura, claro.
Porém, apenas coragem não basta e os Pokémon Rockets eventualmente acabam tendo a vantagem e o roteirista acaba tomando uma decisão que não me agrada muito. Aquela coragem e determinação que Goomy demonstrara no episódio anterior é totalmente esquecida. Não importa que Pancham tenha lhe oferecido transporte e comida, Goomy foge diante da situação de caos sem oferecer a menor ajuda - será que ele não gosta tanto da Serena e cia tanto quanto de Ash? Afinal de contas, o confronto aqui é bem mais perigoso que aquele enfrentado antes.
O motivo disso é claro: a estrela tem que ser Dedenne. A consequência disso é uma cena foda do hamsterzinho deixando, por livre e espontânea vontade, o conforto da bolsinha de sua Treinadora para lutar ao lado de Pancham, dando-lhe um choquinho forte o bastante para livrá-lo da confusão. O momento é bacana por dois motivos: pela maior parte de Pokémon XY, Dedenne tem sido um personagem que só servia para interagir com Bonnie aqui e ali, sem fazer nada muito relevante. Além disso, ver as amigas unidas para combater os antagonistas tem seu valor, ainda mais com a limãozinha tão cheia de coragem e determinação. Poder feminino no seu melhor! ♥
Fazendo jus ao título do episódio, Dedenne decide mesmo dar o seu melhor e depois do confronto, parte em busca de Goomy - especialmente porque ele era o único que poderia passar pelas aberturas pequenas por onde a gosminha se meteu e que, aliás, geram uma das sequências mais bacanas do episódio! O roedor chega bem a tempo de interromper as maldades dos Rockets com o dragãozinho. E se você achava Serena & Pancham VS Rockets injusto, imagina então Dedenne VS Rockets. O hamsterzinho joga caixinha mil-e-uma-utilidades para longe, toma um golpe depois do outro resistentemente e quando ele fica enfraquecido demais demais, é Goomy que finalmente retoma sua coragem e passa a proteger Dedenne.
Depois de ver o dragãozinho fugindo da primeira batalha, confesso que receava muito que ele não fosse fazer nada aqui e só testemunhar Dedenne se ferindo por ele (afinal é tudo por Goomy), portanto é um alívio muito grande ver Goomy também fazendo sua parte e mostrando uma preocupação real com Dedenne. Afinal, amizades verdadeiras exigem mutualidade. Dedenne fez tudo por Gommy e Goomy fez tudo por Dedenne. Ainda assim, ambos provam incapazes de combaterem os Rockets (coerência uhuul), mas felizmente nossos heróis reunidos encontram os pequeninos e os salvam da Equipe Rocket e uma linda amizade nasce. Uma que, com as bênçãos de Arceus, renderá muitas mordidinhas de orelha e choquinhos de bochecha.
Considerações finais:
  • Outros defeitos do episódio que valem mencionar (além das repetições): a animação estava bem ruizinha. Várias cenas apresentavam traços bem tortos. Eu fico SUPER incomodado com cenas tipo a do começo do episódio, em que alguns Pokémon são espertos o bastante para saltarem da armadilha da Equipe Rocket, mas outros simplesmente ficam estáticos lá, sendo enjaulados. E temos mais uma vez V (Volt) (ou seria a Mega Volt? não sei bem a diferença e tenho preguiça de checar) tocando no clímax de um episódio. Eu já falei sobre como eu não curto o fato de que essa é a única canção que parece existir para a trilha sonora do anime no presente, então espero mais músicas logo para mais diversidade - ou que os roteiristas desenterrem as clássicas (e relancem uma coletânea pra lucrar uns trocados, claro) porque tenho saudade;
  • Eu adoro o fato de que Pancham tem uma folhinha de reserva. Mas onde é que ele as guarda? Tem um compartimento especial entre os pelinhos? 
  • Eu imagino os roteiristas se reunindo para jogar Pokémon, aí um deles usa o Raio Psíquico e "OLHA! DÁ CONFUSÃO! QUE INESPERADO! VAMOS USAR NO ANIME!", então agora cada roteirista deve inserir o efeito em ao menos um de seus episódios. Eu adoro ver efeitos secundários no anime, portanto não reclamo, mas é engraçado como começou do nada;
  • É engraçado como depois do final do episódio anterior, é normal esperar que o dragãozinho revide os ataques da Equipe Rocket mais uma vez com sua Paciência (Bide), mas tudo o que temos é mesmo uma Dança da Chuva. Tão fraquinho, tadinho;
  • Uma das coisas mais legais de Best Wishes! era a amizade entre Scraggy e Axew. Eu gostaria muito que Dedenne e Goomy rendessem momentos bons como os da duplinha de BW, mas dada a evolução de iminente do dragãozinho, acho que não vai rolar. Todavia, espero que a relação dos dois continue bacana mesmo depois da transformação;
  • Goomy merece ser apresentado a todos os Pokémon, diferente de certos Luxio por aí que só servem para figuração;
  • Quando você acha que mais nada pode te surpreender na vida, Dedenne ganha sua própria sequência de título do episódio;
  • Eu amo a participação dos Lotad e dos Lombre no começo do episódio e acho curioso como apenas o último tem seu nome mencionado;
  • A Equipe Rocket descobriu sobre a evolução de Goomy hmmm
  • Pela minha dificuldade para conseguir gif do Dedenne desse episódio, parece que os telespectadores nem gostaram dele tanto assim =/
  • Que dó do Goomy quando é encontrado pela Equipe Rocket
 
  • Sobre a audiência de Pokémon no Japão, nenhum desses dois episódios estrelando Goomy entrou no ranking semanal dos 10 animes mais assistidos. Considerando a média de audiência dos animes que ocuparam a última posição, ambos foram vistos por menos de 4,4% do público japonês em suas respectivas semanas. Acho que no fim das contas ele nem deve ter vendido tanto boneco assim;
  • Bom, já fazia um tempo que eu não dava as caras por aqui e a razão é muito simples: eu voltei a trabalhar. Isso quer dizer que não poderei estar presente com a mesma frequência de janeiro ~bons tempos~ mas tentarei dar as caras sempre que possível. Os charithoughts vão continuar, mesmo com demoras e atrasos, então não se preocupem. Apenas sejam pacientes =D

16 comentários:

  1. Ótimo Charithought Sir já estava com saudades, Goomy e Dedenne lindos nesse episódio só não gostei de ele ficar tipo dane-se vocês ai to saindo é interessante que ele tenha colocado o medo a frente de outra coisa, além disso não importa quantos moves Goomy tenha nada é melhor do que ele usando Rain Dance nas garotas, além disso é ótimo ver a Bonnie batalhando e a Serena se colocando a fente e lutando.
    Parece que confusão e envenenamento viraram as novas favoritas dos roteiristas podia ter um burn agora seria ótimo.
    Estarei ansiosa pelos próximos Sir tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Mareli eu também estava com saudades, viu!
      Goomy é mesmo uma coisa fofa demais :3
      Pode deixar que tentarei publicar mais um Charithought antes do fim deste mês =D
      Abraços e tudo de bom pra vc tbm o/

      Excluir
  2. Uma das piores sensações do mundo é ter que aturar o fato de entrar diariamente no Blog do Sir Charizard e no fim se resultar com um massacrante NADA S/2 !
    Porém... Nosso querido Smaug acordou após seu sono profundo, e isso deixa qualquer ChariFã animado/empolgado/contente/feliz/e qualquer outro ponto positivo!
    O ditado popular é que o bom Filho a casa torna, já aqui, considero que o bom Pai a casa torna! Seja bem vindo de volta Senhor Rizadon \o/ !!

    Sobre o episódio em questão, concordo absolutamente em tudo o que disse, mas se tem algo que eu amei acima de tudo aqui além de Goomy que transpira fofura ao extremo, é a relação KAWAI DESU de Goomy & Dedene! Sério gente, é muita buniteza para dois Pokémon só :) !

    Sir!!! Estou atualmente no episódio 590 de Pokémon! Aquele onde o anime sofre a mudança de 4:3 para 16:9 S2 !!! Ou seja, já passei um pouco da metade da série Diamond and Pearl! Resumindo, esta É A MELHOR SÉRIE DE POKÉMON!!! Sério, você vê um trabalho excepcional que fizeram aqui em relação a todas as outros séries!!! Sinceramente amei a interação dos protagonistas, eles se interagem tão bem, principalmente Ash & Dawn! Sério, isso sim que é uma amizade incrível! Adoro a cena em que eles batem as mãos no alto, é tipo, muito foda!!!!!!!!!!!!!!!
    Eles desenvolveram tudo tão bem aqui, tipo, Brock tá sensacional!
    Os Pokémon deles em si também, chorei muito nessa saga de tão linda que é!
    E sobre as cenas de treinamento? Estou sem comentários a respeito disso, é incrível como pelo menos tem uns 40 episódios onde eles mostram Ash treinando no começo ou no final do episódio! No meio também tem! Fora as cenas exclusivas dos treinamentos de ginásios! Gente, e o desenvolvimento da Campeã? E dos outros dois membros da Elite Quatro??? Cara, palmas, palmas e PALMAS!!!
    Sinceramente, a partir daqui é oficial, meu roteirista favorito é Atsuhiro Tomioka! E combinado com o excelente diretor de animação Masaaki Iwane, não tem com o episódio em questão não ficar PERFEITO :3 !!!

    Sir, espero ansioso pela segunda parte de DP, e sobre o vídeo da primeira parte,está uns 20 % ainda G.G ! Enfim, que bom que o senhor voltou xD !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh gente acreditem, nada é mais torturante do que quando eu termino uma semana sem poder nem sequer assistir a um episódio pra avaliar :'(

      SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DIAMOND & PEARL é aquelas séries pra vida toda!!!!
      Eu ainda vou publicar mais partes da minha matéria especial relembrando porque esta série é tão incrivelmente apaixonante - tá difícil com os charithoughts acumulando tanto, mas março COM CERTEZA tem texto de DP!
      Sempre que eu paro pra reassistir um daqueles episódios TOP, eu fico maravilhado com como tudo era tão bem montado, construído com tanta perfeição.

      E mal posso esperar pra ver o vídeo completo *o*

      Excluir
  3. Após algum tempo, finalmente arranjei algum tempo para comentar.
    1º Está provado que o Meowth é mais inteligente que a maior parte dos humanos, e a Team Rocket sem ele não seria nada.
    2º Serena e Bonnie lutando juntas é fantástico, mas teria sido melhor se Serena tivesse ficado com Clemont pq além de se poder desenvolver mais a relação entre eles, tbm seria fantástico ver Dedenne combater com o seu treinador (pq fica fácil esquecer que Dedenne pertence a Clemont)
    3º Jessie pisando Goomy, Jessie insultando Goomy, Jessie sentando-se em cima de Goomy, Jessie sentindo nojo de Goomy... Nossa, eu estou apaixonado pela Jessie. Eu e ela parecemos duas faces da msm moeda. Quero mt ver o episódio focado nela e Wobbuffet! *-*
    É bom tê-lo de volta, pq msm, não comentando tenho sempre vindo ao blog diariamente.
    Continue sempre o excelente trabalho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !!!SPOILER!!!

      Ao ler na Bulbapedia acerca do episódio de hj, amei saber que após termos tido como companheira de viagem de Ash uma treinadora de Dragon type, só hj pela primeira vez na história do anime uma personagem principal evoluiu um Pokémon Dragon type.

      Iris, para sempre uma inútil da vida...

      Excluir
    2. Olha, Diogo, eu concordo com você que tanto Serena precisa de mais tempo com Clemont como que Dedenne tbm precisa ser usado por seu Treinador oficial, mas eu tbm gosto de ver Bonnie em ação.

      Diogo que maléfico vc curtindo as maldades da Jessie hauhauhauahuaa
      Ai gente, vcs me deixam de consciência pesada dizendo que vem aqui todo dia e não tem texto :'(
      Desculpa, galera

      Excluir
    3. A propósito, jamais vou perdoar não terem feito o Axew da Iris evoluir ¬¬"

      Excluir
  4. Sir foi um ótimo charigthought, mas o episódio foi uma porcaria, pelo amor de Arceus, que coisa ÓBVIA, mas falando sobre a evolução como participante de dedenne, sim, ele talvez consiga seu espaço, mas ele ainda vai ter aquela cara de quem comeu e não gostou (super fofo). Falando em goomy, ele merece demonstrar seu verdadeiro poder.

    PS: Chequei uma coisas de pokémon XY na bulbapedia e goomy vai evoluir daqui a pouco, para ser exato no XY 61. #MegaTriste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a abertura e outros materiais vazados do elenco de dublagem da série já entregavam essa evolução precoce, então não posso dizer que estou surpreso.
      E que bom que gostou do charithought =D

      Excluir
    2. E eu chequei na bulbapedia e parece que sligoo evolui para goodra praticamente cinco minutos depois (XY 65)

      Excluir
  5. Ola sir!
    O episodio em si foi legal, no começo eu pensei que NOVAMENTE seria o grupo se perdendo, ficando separados e sendo enganados pelo meowth. Mas foi bem mais que isso! Adorei a batalha da Serena, a esperteza do felino da equipe rocket, e o dedenne salvando o goomy. Pena que aquela coisa fofa vai evoluir rapido de mais T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Vinicius!
      Vamos perder nosso xodó :'(
      Espero que ele continue fofo e adorável como Sliggo também
      Abração o/

      Excluir
  6. Oi Sir, Celebii vem para falar das minha opiniões sobre os episódios anteriores.

    "XY052/ Episódio 856 – O Confronto de Arte Ninja! Frogadier VS Barbaracle!!

    Gostei do episódio mas não achei nada demais, a única coisa que realmente me interessou no episódio foi a sequência de evolução de Froakie, mas não chegou para eu considerar este episódio algo de muito bom (nos padrões que geralmente o anime de XY tem). :( Achei que teve que foi meio no estilo do episódio dos irmãos Meowstick."

    "XY053/ Episódio 857 – Serena Fica Séria! A Selvagem Corrida Skiddo!!

    Gostei imenso do episódio, achei que deu a Serena o protagonismo que merecia ao mesmo tempo que revelou algumas coisas do passado da personagem, que serviu, apesar de não saber se era mesmo esse o objetivo dos roteiristas, para dar uma justificação para o motivo pelo qual ela não gostava de fazer as coisas que estavam fora da sua zona de conforto já que estava meio traumatizada, algo que já tinha mencionado aqui em algum comentário.
    Gostei também muito da interacção dela com os outros membros do grupo e de Pancham (S2).
    Quero também falar de que asho (tentativa de piada aqui) que XY está sendo, por enquanto, tão bom como DP comparando os primeiros 56 episódios, ambos tem suas coisas melhores ou piores, no entanto, se quer continuar a acompanhar o ritmo precisa de criar rivais, dar destaque aos Pokémon principais e dar uma trama para que ocorra continuidade."

    "Enquetes! - Os Melhores de Pokémon XY - Parte 1

    Votei em Serena portanto estou bastante satisfeito com os resultados em termos de personagens, no entanto, tenho pena do episódio de Mawile não ter entrado no Top, achei que realmente foi excelente com todo o seu significado e que conseguiu de uma maneira impressionante dar um grande desenvolvimento a um personagem que tinha acabado de chegar ao anime, espero poder voltar a ver Korrina novamente.
    Não sei se a foto foi proposital ou não, mas adoro como Serena se vai distanciando mais de Bonnie e Clemont, assim como Clemont se encontra mais perto de Serena do que sua irmã, que o olha mesmo no final surpreendida, representando muito bem todo o resultado do enquete."

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. "XY054/ Episódio 858 – Malamar VS Inkay! Uma União Que Salva o Mundo!

      Sir, acho que você interpretou de forma diferente o episódio, já que na minha opinião, o foco este episódio não era os Malamar, nem a relação de James com Inkay (na totalidade), pela maneira como o episódio foi promovido, o objectivo do mesmo era se James iria abandonar seu Inkay ou não, enquanto desenvolvia a trama do anime.
      Achei um episódio legal, apesar de achar muito incoerente uma sociedade boa de Malamar e Inkay, perto de uma sociedade má de Malamar; ao mesmo tempo achei também bom para a continuidade que a mesma Jenny que enfrentou o Malamar do outro episódio esteja aqui, apesar de achar bem estranho que apenas uma tenha vindo para procurar o Pokémon que ameaçava conquistar o mundo.
      Outra coisa que também não concordo é na teoria de que só porque Ash não tenha conseguido acordar Pikachu e James tenha, isso signifique que Inkay tenha laços mais forte com seu treinador. Na minha opinião, o que aconteceu foi que enquanto Ash apenas ficou chamando por Pikachu, James tentou uma abordagem diferente fazendo-o lembrar de um acontecimento marcante do dia para ele, forçando-o a comer algo que tinha gostado imenso e que como tal o fez recuperar a memória."

      "XY055/ Episódio 859 – O Dragão Mais Fraco de Todos!? Goomy Aparece!!

      Finalmente chegou a este episódio Sir! Não imagina o quanto gostei dele!
      Apesar de Goomy nunca ter sido um Pokémon que eu gostei de ver no jogo, ele conquistou-me no anime e concordo totalmente com você quando diz que ele poderia ter sido capturado por qualquer um.
      Ri muito com a imagem de Magikarp e o momento "Elastic Heart".
      Existe só algo que me incomoda, o facto de (SPOILER?) Goomy não estar em nenhum dos posters do filme, de sua evolução rápida, de uma trama exclusiva para si, consumir muito tempo da abertura e de ainda não revelarem seu passado me parece querer indicar de que temos um Larvitar 2.0, mas provavelmente é só impressão minha mesmo.
      Quanto à abertura, não fui grande fã do ritmo, mas AMEI todas as cenas da mesma, quer seja as interacções de Ash e Clemont ou os spoilers revelados e estou curioso com esse rapaz do Treecko."

      Cheguei! Finalmente cheguei ao charitought correcto! \o/

      XY056/ Episódio 860 – Dedenne Faz o Seu Melhor! Tudo por Goomy!!

      Gostei do episódio e ainda mais do charitought, mas só para mostrar o quão desesperado estou, atualmente retiro o som do episódio quando dá Volt porque já não suporto ouvir a mesma música e tem arruinado alguns dos últimos episódios estragando o que poderiam ser ótimos momentos.
      Pacham (S2) perfeito como sempre e achei um episódio bem coerente.
      Concordo com você Sir, são poucas as novidades surpreendentes de XY por causa da abertura, dos posters e de um bolo e de um guião da dobragem do anime que até spoilers do episódio 60 revelou e que andou a passar por SerebiiForums, sendo impossível não ver para quem o visita. x.x E atualmente, também são muitos os spoilers de revistas japonesas e de previews do anime.
      Para terminar, confesso que estou ficando preocupado com as audiências de XY, nos últimos episódios (contando até ao 60) nem sequer tem aparecido no ranking. D:

      Excluir
    2. XY certamente tem muito potencial. Os episódios tem gozado de um capricho excepcional e que é sempre bom ver. Porém, eu concordo que ainda falta alguma coisa para a série empolgar. Os personagens coadjuvantes, por exemplo, são mto fraquinhos. É só olhar a enquete atual: se Diantha, que só apareceu uma vez, tem tantos votos, com certeza tem algo de errado aí. Falta mesmo rivais e mais batalhas. Enfim, XY precisa começar a explorar algumas coisas que tem negligenciado.

      Eu tbm fiquei triste pelo episódio do Mawile não ter entrado. Pessoalmente, acredito que ele merecia muito mais que o episódio de captura do Pancham, por exemplo.

      Em relação ao episódio do Inkay, essa teoria não me convence. Eu não sabia que ia/podia ter uma despedida até assistir ao episódio em si e o problema maior é que, como eu falei, o episódio tentava o tempo todo criar novos clímaxes que não davam certo.
      Eu entendo que ele usou o croissant pra "ativar a memória" do Inkay, mas ainda parece uma solução fácil demais e meio boba pra mim. O problema não é nem tanto na ideia, mas como foi executada. Ficou sem emoção.

      Sobre a audiência, não precisa se preocupar!
      Pokémon não está entrando no TOP 10 provavelmente pq novos animes atingiram audiência maior, mas acredito que ele ainda este mantendo sua pontuação média (4,6). O importante não é nem tanto a audiência, mas continuar vendendo produto e enquanto Pokémon continuar superando seus números de vendas só nos jogos, por exemplo, o nosso anime estará garantido.

      Excluir