terça-feira, 29 de abril de 2014

Tabela de Batalhas - Ash

Tabela de Batalhas - Os Pokémon de Ash

Um dos pedidos recorrentes mais antigos que recebo é a de montar uma tabela com os dados dos meus Guias de Batalhas. Infelizmente, minha falta de talentos matemáticos e de Excel me impediam de realizar isso até que o leitor Raco me revelou ter feito tais cálculos *---*
Depois de uns preparativos, eis que trago para vocês uma tabela com a quantidade de vitórias, derrotas e empates de cada Pokémon de Ash ao longo da série até o segundo Ginásio de Kalos e a média de vitórias que cada um deles teve.
O cálculo foi feito da seguinte forma:
- Somente as batalhas com vitórias, derrotas e empates foram consideradas, excluindo-se assim as de treinamento, as que o Pokémon foi chamado de volta, etc;
- Soma-se essas batalhas para conseguir o total (por exemplo, Snorlax teve 18 vitórias e apenas 3 derrotas, um total de 21 batalhas contabilizadas). Depois, divide-se o número de vitórias pelo total (18 ÷ 21) e depois multiplica-se por 100 para obter a porcentagem (0,857... x 100 = 85,71). Prontinho.
Os Guias de Batalhas foram todos atualizados para a montagem desta tabela, e você pode acessá-los nos links abaixo:
Guia de Batalhas #1: Bulbasaur, Charizard, Kingler, Muk, Tauros e Snorlax.
Guia de Batalhas #2: Heracross, Bayleef, Quilava, Totodile, Noctowl e Donphan.
Guia de Batalhas #3: Swellow, Sceptile, Corphish, Torkoal e Glalie.
Guia de Batalhas #4: Staraptor, Torterra, Infernape, Buizel, Gliscor e Gible.
Guia de Batalhas #5: Squirtle, Butterfree, Primeape, Pidgeotto, Aipom e outros.
Guia de Batalhas #6: Unfezant, Oshawott, Pignite, Snivy, Scraggy, Leavanny, Palpitoad, Boldore e Krookodile 
Guia de Batalhas #7: Pikachu, Froakie e Fletchling.

Agora a tabela. Clique em Leia Mais =D

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 023

Ei, ei! Mais rápido que o usual trago a segunda review em sete dias! =DD
Boa leitura!

#XY023/#826A Conexão da Aurora! Amaura e Aurorus!!


Caro, leitor, a essa altura você provavelmente já sabe disso, mas perdoe este pseudo-blogueiro por atestar o óbvio: o mundo Pokémon é bizarro. E não me refiro à genética forte que só parece afetar as mulheres Joy e Jenny ao redor do mundo – e aos Don George de Unova –, que não define só sua aparência física, e também seus futuros. Veja bem, este é um universo em que pessoas e Pokémon vivem juntos há milênios, mas parece que só agora os cientistas decidiram estudar essas criaturas – deviam estar muito ocupados antes pensando em como prender esses monstros, que podem chegar a 14,5 m (WAILOOOOORD), dentro de objetos que não devem possuir mais que 10 cm. O "renomado" pesquisador Prof. Carvalho já é um idoso e, mesmo com supostos anos de pesquisa, gritava aos sete ventos (cantava também, na versão japonesa =P) que existiam 150 Pokémon – nem vamos comentar o fato de que quando criança ele havia ao menos passeado por Johto. Em todos esses anos, o anime nunca conseguiu fornecer uma explicação coerente para o surgimento de novos Pokémon – e dificilmente conseguirá. Os jogos conseguem até certo ponto – os próprios Pokémon Iniciais de Johto e Togepi são chamados de novas descobertas em Gold & Silver, mas e os outros quase 100 bichos da região? Às vezes é simplesmente impossível conciliar interesses comerciais com lógica narrativa.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 022

#XY022/#825Pesquem o Magikarp Dourado!

Você já conhece o Magikarp. Ao longo desses 17 anos de anime, vimos Magikarp que não sabem nadar e Magikarp que evoluem nadando contra a correnteza, vimos Magikarp sendo vendidos e trocados, vimos um Magikarp gigante, o Magikarp mais forte do mundo, vimos um Magikarp shiny, vimos um Magikarp normal evoluindo para Gyarados shiny e Magikarp disfarçado de Feebas, vimos Magikarp burro e Magikarp valente... a Pokédex pode humilhar o coitadinho dizendo que ele é patético (Gold), terrivelmente fraco (Red), não-confiável (Yellow), imprestável (FireRed) ou inútil (Sapphire), mas a verdade é que a pequena carpa sempre teve um lugar especial no coração dos roteiristas desse anime ganhando ao menos um momento de destaque a cada nova série lançada. Não interessa que o tipo Água seja o segundo mais populoso e tenha criaturas muito mais interessantes (Lanturn *---*), é o peixinho que os Treinadores passarão o resto dia tentando fisgar! E quando você achava que já tinha visto Magikarp de todas as formas o possível, eis que o anime nos surpreende com um espécime que além de shiny, também é enorme!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY Especial #01

Uau! Acabou! Nem acredito que acabou! Depois de ficar praticamente a semana toda tentando/trabalhando nesse charithought acho que finalmente posso descansar antes de botar os dos episódios seguintes em dia =D
Bom feriado pra vocês que vou ali descansar as vistas
Abraços o//

Pokémon XY Especial: A Mega Evolução Mais Forte ~1° Ato~

Introdução (ou aquele momento que você sabe que vai ser longo)
Os primeiros jogos de Pokémon foram lançados no Japão há mais de 18 anos; a série animada há 17. Ao longo desses anos, a franquia conquistou o coração do público de forma a se tornar uma das duas mais lucrativas da Nintendo, ao lado de Mario, superando marcas mais antigas e ainda consagradas, como The Legend of Zelda, Metroid, Kirby e Donkey Kong. Para manter esta ambiciosa posição, porém, a equipe da Game Freak tem que se desdobrar para tornar os jogos sempre um grande atrativo para as novas gerações e as que já se passaram. Felizmente, se tem uma coisa que a Nintendo sabe fazer é manter seu público interessado em seus produtos ao longo dos anos, fazendo pequenas, mas significantes inovações aqui e ali. Ao longo dos anos, testemunhamos o surgimento de novos Pokémon, novos Tipos, o dia tornar-se noite e a começar a chover e nevar, vimos as batalhas evoluírem e se tornarem mais dinâmicas e complexas, pudemos entrar em concursos de beleza, maratonas, montar bases secretas, participar de musicais, fazer filmes... entre uma infinidade de coisas. Mas pra onde avançar quando se já tem cinco gerações de jogos? Que tipo de novidade adicionar? O que pode realmente surpreender os jogadores depois de tanto tempo?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 021

Ei, galera! Finalmente o charithought da semana ficou pronto. Eu tenho tido dias muito corridos no trabalho com provas dos alunos e etc >.< então não tenho conseguido ser tão produtivo quanto gostaria.
O próximo será do badalado especial das Mega Evoluções, mas não sei qdo sairá pq o fansubber que eu acompanho ainda não lançou o episódio :/
Aos comentários:
Mateus, Anderson, fico mto feliz que vcs tenham gostado tanto da review anterior =D Objetivo alcançado
Gustavo, eu tbm espero que Grant e Viola retornem.
Raco, ainda não recebi seu e-mail, mas você pode falar comigo diretamente aqui. Eu também achei interessante terem adicionado um Onix ao time de Grant. Será que teremos um 3X3 ou eles vão mudar o time do Líder? Afinal de contas, não era algo comum em Diamond & Pearl mudança no time dos Líderes, mas eles fizeram bastante em Best Wishes!, então o jeito é mesmo esperar.

#XY021/#825Hora da Estreia! PokéVisão com Serena e Fennekin!!

Se tem uma coisa que 21 episódios de Pocket Monsters XY tem nos provado é que Serena é uma personagem complicada. Não pela forma como ela é. Ela é beeem simplesinha até e totalmente gostável. O problema todo está em como ela tem sido visivelmente o calcanhar de Aquiles desta série, sendo a menos carismática e a menos interessante do quarteto de personagens aqui, algo que também já abordei no charithought de “Sylveon VS Froakie! Pânico no Jardim de Infância!!”. E o pior é que as expectativas estão todas sobre ela: qual será o objetivo da jornada dela? Que Pokémon vai pegar? Quando ela começará a ser uma personagem pró-ativa? Quando terá sua primeira batalha de verdade? E se tem uma coisa que Pokémon sempre nos ensinou é que muita expectativa não ajuda – eu fiquei surpreso com a quantidade de pessoas decepcionadas com o capítulo do Chateau da Batalha, por exemplo.


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 020

Bom galera, demorou, mas chegou! Meu mais novo charithought! Mas antes de chegarmos lá, gostaria de informar que atualizei umas postagens antigas do blog. Atualizei os Guias de Batalhas Parte 1 e Parte 2 com gifs bonitinhos e informações mais recentes da saga Best Wishes!. Também atualizei a Parte 1 e a Parte 2 da Longa Trajetória de Pokémon no Brasil: Kanto. Em ambos os casos, também aproveitei pra corrigir os erros de formatação que haviam antes nos marcadores.
Bom, agradeço mais uma vez pelos meus leitores fiéis e o carinho que vcs tem por este blog e este escritor feliz =D

Agora respondendo a alguns comentários:
Valeu por lembrar, Ceh S! Já haviam me avisado antes, mas eu tinha esquecido de mexer. Erro corrigido!
Rafael Lopes, eu já havia lido uma review americana sugerindo que o episódio de Malamar tivesse tido duas partes, tomando o tempo para mostrar Malamar separando o quarteto de heróis e perseguindo cada um, e eles lutando contra ele. É uma ideia que certamente eu teria apreciado!
Cláudio, eu gostaria mto que Inkay evoluísse. Em BW a Equipe Rocket ficou uma saga inteira com um Woobat e um Yamask que mal apareciam e não evoluíram. Eu acho que seria ótimo eles terem um Malamar, mas que mantivesse a bondade do Inkay de James. Seria legal. Eu também digo isso pq quero MUITO um Gourgeist no time deles também. A Equipe Rocket merece ter episódios focados neles outra vez!
Mateus Oliveira, leia e me diga: consegui corresponder sua expectativa?
Raco, eu respondi seu comentário, mas parece que vc não viu. Me manda as coisinhas que vc fez pro meu e-mail (pedro_henriquefnd@hotmail.com) e eu posto aqui no blog dando os devidos créditos!
Ahh eww XY007 Lover, finalmente um episódio que te agradou! Aliás, assisti ao XY021 e devo começar a escrever o charithought dele logo hehe

#XY020/#824O Desafio do Chateau da Batalha! Viola VS Grant!!

Uma reclamação que eu tenho visto brotando aqui e ali de telespectadores de Pokémon – fora aquele sobre como Serena tem sido um peso morto – é de que nada de fato tem acontecido em Pocket Monsters XY. Embora a afirmação seja injusta, de fato as coisas que vimos acontecer nesses últimos episódios (treinamento com Sanpei, o plano de Malamar...) podem gerar coisas no futuro, mas ainda são incertas e algumas pessoas não gostam de esperar. Elas querem uma nova captura, um novo Ginásio, um rival do mal, Equipe Flare ou Lysandre, Serena fazendo alguma coisa ou algo do tipo. É então que surge Atsuhiro Tomioka – roteirista e planejador da série desde Diamond & Pearl – respondendo às preces dessa galera com “O Desafio do Chateau da Batalha! Viola VS Grant!!”. Além de apresentar Grant, o segundo Líder de Ginásio da região de Kalos, temos também o retorno de Viola e aparição do Chateau da Batalha!