segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sir Charithoughts: Pokémon XY052



XY052/ Episódio 856 – O Confronto de Arte Ninja! Frogadier VS Barbaracle!!

Ninjas são velhos conhecidos no mundo Pokémon. Já nos primeiríssimos jogos da série, Koga infernizava a vida dos jogadores com suas paredes invisíveis e desde a primeiríssima temporada, eles tem sido uma presença recorrente também na série animada com suas mansões cheias de armadilhas, suas academias que ensinam desde a arte da luta a técnicas para manter a pele jovem e saudável por mais tempo e suas técnicas de ilusionismo. Porém, nenhum dos ninjas apresentados no anime conseguiu ter uma presença tão marcante quanto o menino Sanpei. Habilidoso e carismático, sua estreia rendeu um episódio excelente e ele foi um dos primeiros personagens do dia que eu quis que se retornasse. Dito e feito.
Durante uma sessão de treinamento de Ash com Pikachu e Froakie - adoro como sempre que temos Ash treinando, o Pokémon em treinamento é Froakie! Qualé Ash, Fletchinder também existe! -, nossos heróis são pegos de surpresa pela aparição de Sanpei! O menino à deriva no rio, gravemente ferido junto de seu sapão, agora um Greninja completamente evoluído - não é grande coisa evoluir seu Pokémon para o estágio final quando ele é o único que você tem né =P Um dos meus personagens do dia favoritos até aqui, seu retorno me deixou muito feliz (sim, ele e seu Pokémon aparecem gravemente feridos num retorno todo dramático e a minha maior preocupação é "Uhuul! Ele voltou!". Sou um ser humano horrível, eu sei). O legal sobre Sanpei é que os roteiristas parecem se preocupar demais em lhe tornar alguém bastante único e sólido, fornecendo diferentes informações sobre sua vida, que servem não só para mover a trama do episódio em si, mas enriquecer o personagem também.
Se Yonemura havia nos revelado que ele vivia numa vila ninja e era o caçula de dois irmãos - inclusive nos dando os nomes dos irmãos e especificando quais Pokémon eles usavam!!! -, Shinzo Fujita (Mega Lucario VS Mega Mawile! O Vínculo da Mega Evolução!!) apresenta seu instrutor, um ninja de alto nível chamado Sir Saizo - um invejo isso sim u.u - que lhe passa a tarefa de entregar um pergaminho para seus aliados numa mansão. Porém, um misterioso homem ataca ferozmente Sanpei e Greninja, antes que eles possam cumprir sua missão. É engraçado como Sanpei é incapaz de identificar a identidade do ninja mascarado porque ele possui a mesma estatura, a mesma roupa e a mesma bainha para guardar sua espada que o Sir Saizo. E, pra piorar, o dublador japonês NEM DISFARÇA a voz! De repente não sei se é mais Pokémon ou Sailor Moon, mas ao menos sabemos que Sanpei está na carreira certa. Se ele estivesse tentando ser um jovem detetive, faria de John Watson um Sherlock! E eu prefiro acreditar que ele também nunca tinha visto seu mestre usar Barbaracle pra não ficar muito humilhante.
Nossos heróis então rapidamente ajudam Sanpei e logo são atacados pelo ninja misterioso! É então que uma segunda grande revelação é feita não somente por Sanpei, mas aparentemente, pelos ninjas de Kalos em geral: eles soltam PODERES CÓSMICOS FENOMENAIS! Eles conseguem se teletransportar, dobrar a água, andar por debaixo do solo, soprar correntes de vento, fazer a voz ecoar ameaçadoramente e sabe-se lá mais o que os roteiristas tem na cabeça deles SOZINHOS. É Pokémon tentando abocanhar os fãs órfãos de Naruto. Há alguns detalhes bem legais nesses confrontos, como o Greninja fazendo sinais de ninjutsu - não pela necessidade, mas porque é foda! - ou o fato de que Ash sente tanto a pressão no ninja mascarado que manda logo Pikachu e Froakie de uma vez nas duas vezes que o confronta porque, convenhamos, não dá pra não trancar quando o inimigo além de usar uma máscara assombrosa de Shiftry ainda tem um Barbaracle, que é tipo um dos Pokémon mais medonhos a vagar na face da Terra!
Aliás, eu também acho engraçado como o Treinador de Pallet decide, pelo grupo, acompanhar Sanpei em sua missão porque ele totalmente não liga se é perigoso demais para uma criancinha como a Bonnie ir junto ou para o que seus amigos pensam. E ele repete a mesma falta de preocupação quando decide, novamente sem consultar a galera, que eles vão seguir o atalho perigoso que o jovem ninja conhece. Não é fácil se submeter aos impulsos do Palletiano, mas felizmente ele tem um grupo de amigos simplesmente tão corajoso - ou deveria dizer inconsequente? - quanto ele, todos dispostos a aceitar o perigo por um amigo e o resultado é um divertido episódio de aventura! Nossos heróis passam por lugares estreitos, exploram cavernas, sempre correndo risco iminente do ataque do misterioso ninja mascarado e todas as cenas carregam um nível de diversão muito grande!
E o legal que as situações pelas quais os personagens passam são realmente perigosas - aquele caminho de tábua é pior que qualquer ponte de madeira de Kanto! Felizmente, a limãozinha é uma verdadeira kunoichi e consegue se dar bem e, claro, quem acaba pagando o pato é o irmão limão! Eu levei um baita susto quando a parte em que Clemont estava simplesmente quebrou! E ainda levou Serena junto! É engraçado porque eu totalmente sabia que alguma coisa ia dar errado porque tudo indicava isso e sabia que seria com o jovem inventor porque né, mas quando realmente aconteceu, não deu pra conter o susto! Não sei se foi o efeito sonoro ou o grito da Serena ou animação em si, mas eu fiquei realmente assustado e temi pela vida do loirinho!
Para os shippers de Ash & Serena: o garoto de Pallet gritou o nome da Serena primeiro. Ash & Serena 1 X 0 Ash & Clemont.
É engraçado também como até no resgate, Clemont leva a pior. Enquanto Serena fica confortavelmente(?) enrolada pela cintura pela língua de Greninja - até hoje não me conformo dele enrolar a língua no pescoço =P - o jovem inventor fica pendurado pelo pé, de ponta-cabeça nas gosminhas do Froakie. E a carinha dele ao finalmente conseguir escalar depois de todo mundo? XD Ri alto. E o Froakie esperando é tão fofinho ♥ Falando em Clemont, este é um dos poucos episódios em que sua invenção funcionou e eu devo dizer que achei tão absurdamente genial ele ter uma máquina convenientemente criada para fingir passos dos pirralhos - que até tinha o Sanpei.
Tudo bem que os Treinadores raramente andam alinhados um do lado do outro daquele jeito e estão no meio de uma floresta, com muita mata e obstáculo, e ainda assim a máquina consegue funcionar muito bem. Eu também adoro quando Jessie fica com raiva do "pirralho de óculos" por ter inventado a máquina que os enganou e chuta justamente o bonequinho que o representava - com direito a mochilinha -, causando uma esperada explosão. Juro que vou sentir saudade quando ele deixar o anime porque essas invenções são responsáveis pelos momentos de humor mais genuinamente criativos desta saga! Dá até pra imaginar os roteiristas se divertindo pensando em mais quais genialidades podem sair daquela mochila!
Ao fim temos o momento decisivo em que Sanpei e Ash ficam cara a cara com o ninja misterioso! A luta que se segue é bem legal, com Sanpei e Ash atacando desesperadamente - o Treinador de Pallet novamente com seu incomum dois Pokémon simultaneamente - e Barbaracle sendo capaz de dominá-los com bastante facilidade. Ainda que o episódio deixe muito óbvio que o mascarado é o mestre de Senpai, a agressividade dos ataques é tanta que dá até pra acreditar que eles estão em risco de verdade. Afinal de contas, ele já tinha jogado Sanpei e Greninja para dentro de um rio e envenenado o sapão! Pergunto-me seriamente se é normal ninjas serem tão rigorosos assim com seus aprendizes e se o mestre tinha realmente a situação sob controle. Tudo bem que ele foi educado o bastante para esperar Ash ouvir até o final o que a Pokédex tinha a dizer sobre Barbaracle e Frogadier, mas será que ele teria dado realmente uma segunda Injeção Venenosa (Poison Jab) no Greninja ou teria se refreado no último instante? Engraçado eu ainda me chocar com a violência de Pokémon XY depois de Korrina e Lucario! Mas nunca saberemos a resposta, porque foi então que Froakie evoluiu!

A sequência de evolução do sapo com certeza já está entre minhas favoritas de todas! Primeiro porque o fato de ele evoluir durante a tentativa de salvar alguém vai muito de encontro à sua personalidade. Os roteiristas tem feito Froakie um Pokémon consistentemente preocupado com o bem-estar dos outros. O salto para proteger Greninja aqui reflete aquele momento no primeiríssimo episódio em que ele se lançou à frente de um ataque da Equipe Rocket para proteger Pikachu, antes mesmo de conhecer ou ter algum vínculo com qualquer um deles. Froakie é esse sapinho gentil que quer ser o herói, que se preocupa com os outros, que espera Clemont terminar de escalar, de prontidão para o caso de algo a dar errado - o que no caso do limãozinho tem alta probabilidade de acontecer. A sequência de evolução durante o salto é perfeita - lembra até um pouco o Gligar evoluindo no ar para resgatar Ash em Diamond & Pearl - e termina de forma bastante emocionante.
Entretanto, incomoda-me um pouco o fato de este ser o segundo episódio seguindo a tocar o tema de abertura no clímax! Eu entendo que a música é legal, porém existem outras músicas legais na história de Pokémon. Algumas bem mais legais pra ser sincero - amo a melodia e o arranjo de Mega V (Volt), mas tenho super gastura daquele vocal. Aliás, eu não acompanhei Best Wishes! todo (e não pretendo ver em japonês de qualquer maneira), mas não me lembro de ter ouvido nenhuma das músicas antigas do anime lançadas antes de XY tocando nos episódios que assistimos até aqui.
É como se agora esquecer as BGMs fizesse parte também do novo processo de "começar do zero" que cada saga propõe e eu considero isso um grande erro, especialmente no começo de uma saga porque isso deixa os roteiristas com uma única música para tocar nesses momentos. É uma limitação autoimposta boba quando se tem um acervo tão vasto quanto o de Pokémon! A animação aqui não estava com a mesma excelência do episódio anterior - achei a movimentação do Ash particularmente pobre aqui, meio estática demais -, mas ainda estava muito bonita - XY muito raramente decepciona na animação de algum episódio. A revelação do final pode ter feito alguns rirem e até deixado outros decepcionados, à espera de uma reviravolta real. Já eu fiquei bem indiferente mesmo. Porém, a única coisa importante é: Frogadier, volte a ser Froakie por um segundo e mostre como você evoluiu pra Bonnie!!!!
~~tadinha, perdeu a melhor evolução :'(

Considerações finais:
  • Enquanto isso num universo paralelo, Pokémon capturam humanos, treinam-lhes nas artes ninjas e os colocam para se enfrentarem em Batalhas Humanas;
  • Que coisinha mais linda a amizade de Froakie e Greninja :3

  • Com o episódio do Skrelp exibido tão recentemente (pra mim né rs) e fora de ordem, a condição severamente envenenado (badly poisoned) de repente parece a nova favorita dos roteiristas XDD Mas adorei ver as bolhinhas do veneno saindo do Greninja. Me lembrou os jogos originais;
  • É lindo demais como Clemont corre para proteger Bonnie num abraço quando os Golbat atacam. Aliás, muito massa vê-los grudados na parede na caverna *o*
  • Adoro quando Pikachu escapa da primeira rede que a Equipe Rocket lançou, nem ligando;
  • Aliás, Wobbuffet e Meowth são Pokémon que raramente partem para o ataque, então o fato de os dois terem sido mandados contra Barbaracle é tão estúpido! Especialmente porque Meowth raramente parte para ofensiva ele próprio e escolher o Barbaracle satânico como oponente é burrice e Wobbuffet nem faz a única coisa que ele pode fazer XDD;
  • Também não entendi qual foi a do lema rápido da Equipe Rocket. Aliás, que decepção voltarem a usar a mesmísszzzzzzz...
  • Outro detalhe bacana: Sanpei cuidando de Pikachu enquanto Ash e Frogadier enfrentam Greninja;

  • Neste episódio, Frogadier aprende o Golpe Aéreo (Aerial Ace). Como vocês devem ter percebido, todos os ataques escolhidos para o Frogadier de Ash, o Greninja de Sanpei e o Barbaracle de Saizo são inspirados em técnicas ninja. Multiplicar (Kage Bunshin), Shuriken d'Água, o Cortar do Frogadier e a Lâmina de Concha de Barbaracle todos são usados de modo a imitar formas de ataque ninja. E o mesmo vale para o Golpe Aéreo. No Japão, o nome do ataque é Tsubame Gaeshi, não por coincidência, também é o nome da técnica favorita de um lendário espadachim da era feudal japonesa chamado Kojiro Sasaki. A técnica fora inspirada no movimento que as andorinhas faziam com a cauda ao voar e era aplicada com tanta rapidez e precisão que podia acertar até mesmo uma ave em pleno voo - por isso o Golpe Aério de Pokémon nunca erra o alvo. O nome Tsubame Gaeshi quer dizer algo como "Reviravolta da Andorinha", mas também é chamada de "Rasante da Andorinha" ou "Corte da Andorinha" (agradecimentos à wikipedia);  
  • Ok, então temos ninjas porque Greninja. Agora realizem meu sonho, roteiristas, e me deem uma rival bruxinha para o Ash, sim, para o Ash. E que ela seja forte e ousada e atrevida e use Delphox e faça parte de uma irmandade e tenha estudante de uma escola de magia e possua uma varinha mágica. Afinal, há precedentes e magia existe no mundo Pokémon, então me deem o que eu quero!!! (e depois a gente fala num paladino para o Chesnaught)

17 comentários:

  1. Desde que anunciaram os três iniciais de Kalos...
    Junto com o novo Design que o Ash teria para esta região... Lá estava ele...
    Aquele pequeno sapinho azulado espumante que conquistou meu coração S2 !

    Quando soube que Froakie seria o inicial que Ash pegaria, me deixou muito feliz!
    Eu simplesmente adorei o fato do Pokémon de água herdar pequenos detalhes que me fazia lembrar do Treecko de Ash :D ! Não só isso, eu posso nunca ter comentado aqui, mas depois dos primeiros episódios de X & Y no 13 de Outubro... Eu sabia que Froakie seria o primeiro Walter Starter Pokémon que evoluiria nas mãos do nosso (lendário?) treinador :) ! Não me perguntem o motivo, eu simplesmente sentia! Digamos assim... xD !

    Enfim, eu estava com altas expectativas nesse episódio!
    E eu me esqueci que nunca posso cria-las pelo motivo de ser Pokémon!
    O desenho em si possui seus próprios limites... Por tanto eu mesmo estraguei os momentos que tive ao assistir 20 minutos dessa aventura semanal!

    Mas não foi um completo desastre, concordo em vários pontos com você, Senhor Rizadon! Eu também amei o personagem Sanpei, como amei o seu Frogadier que agora é o sapão do Greninja! Achei a história um tanto estranha trabalhada aqui, eles fizeram somente para o agrado deles por terem feito a história! Por exemplo, alguns pontos ficaram sem lógica... Ash prosseguiu para a cabana deixando os seus amigos lá na caverna? COMO ASSIM? Ash fez todo o trabalho e no fim o Sanpei levou os créditos da missão que era para ele cumprir por ser um Ninja! Realmente... Essas e algumas coisas me incomodaram muito... Mas a forma como Froakie evoluiu para Frogadier não tem preço! Ganhou o episódio inteiro para mim! Com certeza essa evolução entra para o meu Top 20 \o/ !

    Excelente trabalho Sir, se continuar assim será bem capaz de acompanhar o Japão(Mesmo que esta talvez não seja a sua meta :P )! Você não tem noção do quanto me fez rir nessa escrita: "(Ele e seu Pokémon aparecem gravemente feridos num retorno todo dramático e a minha maior preocupação é "Uhuul! Ele voltou!". Sou um ser humano horrível, eu sei)." He,he... :D !

    Bom, para finalizar, eu venho lhe trazer algo que talvez você goste, assim como a galera do Blog também ^^ ! Eu estava conversando com alguns amigos meus e decidimos comentar um Top 10 de melhores aberturas Japas de Pokémon(Que considero melhor que as ocidentais, não menosprezando elas)! No fim, em vez de comentar a eles, eu decidi fazer um vídeo, eu achei bem interessante dessa forma! Se vocês se interessarem fiquem a vontade para assitir, não estou querendo ganhar visualizações nem nada do tipo, fiz o vídeo por pura diversão, e como estou vendo que são ótimas as pessoas daqui eu pensei que talvez vocês ficassem interessados em ver xD ! Nota: (Minha voz é horrível e.e . E tive que postar no Dailymotiom pois o Youtube me bloqueou em direitos autorais e.e )! Enfim, para aqueles que sficaram com vontade de ver meu vídeo, he,he... Boa diversão!

    http://www.dailymotion.com/video/x2dstqq_pokemon-top-10_creation

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua voz é muito bacana, e adorei seu video queria muito que alguem fizesse o que sir chazizard em video , tem um cara brasileiro que faz mas é uma merda parece q tem raiva de pokemon, e tbm tem um cara gringo mas queria tanto que alguem comentassem evoluçoes batalhas e etc tomara q vc tome gosto e faça fica a dica e a ideia valeuuuuuuu

      Excluir
    2. Puxa Jean, obrigadão muito :D !
      Eu acho que sei qual cara que é...
      Eles faz vídeo falando sobre cada episódio de X & Y, certo?
      Eu odeio ele, não sei pq ele gasta tempo fazendo aquilo se tudo o que ele fala é mal! Ele chega a ridicularizar a o desenho D: !
      Eu também já pensei em ver vídeo do Sir, seria algo realmente incrível!
      Só que até o vídeo mais básico da um trabalhão! He,he...
      Enfim, eu até pensei em fazer um vídeo sobre uma matéria que o Sir fez, é claro que eu manteria todos os devidos créditos a ele, mas é claro, desde que o nosso querido Dragãozão concorde xD !

      Excluir
    3. esse mesmo mateus q cara idiota mas enfim sei que da trabalho mas espero que faça porque estarei la apertando o play !!kkk sir charizard é um cara legal e concordara kkkk ah mateus se quiser começa uma amizade e conversa e debate sobre pokemon add meu whtas ae 14 998753323 ... Sucesso ae

      Excluir
    4. Concordo, nem sei como tantas pessoas assistem ao cara, parece que gostam de ouvir o cara falar que o desenho do Ash é um lixo! Aff...
      Enfim, eu adiciono sim, pode deixar \o/ !
      E obrigadão pelo comentário Jean :D !
      Agora... Só esperar o Senhor Charizard dizer algo :P !

      Excluir
    5. Heeeeeey gente! =DD
      Mateus, minha meta no momento é chegar até o último episódio que antecede a nova abertura e depois dar uma pequena pausa pq minhas férias estão acabando e eu não aproveitei todas as coisas que eu queria =P
      Mas estou num ritmo que eu admito ser mais rápido do que eu achava ser possível. Devo postar pelo menos mais três textos até o fim deste mês e isso me deixa mto feliz.
      Sobre o episódio, eu acho que o Sanpei merece elogio sim. Bom, primeiro pq era o aprendiz, não o Ash. E ele fez um bom trabalho:
      - ajudou nossos heróis a fugir do ninja misterioso;
      - guiou-os pelo caminho difícil;
      - e lutou bravamente - ainda que perdendo;
      E o mais importante: ele entregou o pergaminho no final. E o Ash só foi pra mansão sem seus amigos pq, ao sumir, o mascarado informava que ele descobriria informações sobre seus amigos lá.

      Sobre o vídeo com as aberturas, eu ADOREI *O*
      Eu vi assim que vc postou o comentário - mas eu demoro pra responder, gente, desculpa. Eu vi e ele me inundou com nostalgia e depois fui atrás das aberturas que eu amava e dos encerramentos tbm hehehe
      E vc tem sim uma voz mto boa!
      E sobre qual matéria você gostaria de fazer um vídeo? Eu acho a ideia ótima e, dando os créditos, não vejo problema nenhum em você usar o blog.
      Sobre eu fazer um vídeo... é algo a se pensar. Um dia, quem sabe?

      Excluir
    6. Ah claro, eu me esqueci que o Blog come uma porção do seu tempo :P !
      Concordo plenamente, vá ter seus momentos de descanso, Sir xD !
      Afinal de contas, você merece pelo trabalho árduo que sempre faz :) !
      Curta bastante o que puder e seja feliz, pois como sabemos a vida é apenas uma, temos que aproveitá-la ao máximo :D !

      Obrigado pelo elogio Senhor Rizadon(Mesmo eu ainda não concordo que a minha voz seja boa e.e ! I Agradeço da mesma forma)!
      Depois você poderia comentar quais são suas aberturas & encerramentos preferidos? O Senhor despertou a minha curiosidade :S !
      Sobre a matéria, então... Eu estava interessado em usar a "DP - Como amo você"! Recentemente comecei a saga de Sinnoh e estou amando o ritmo dela, fora que o Senhor descreve as coisas de Pokémon de uma forma tão mítica que eu não pude resistir de querer transformar sua escrita em vídeo :D ! Não somente isso, como eu também queria mostrar a minha visão sobre a série DP que meus amigos consideram como uma saga não importante ou que não tem nada de diferente comparado a outras sagas! Até porque, um deles prefere a Battle Frontier, o outro Kanto, e o outro Kalos! Enfim... Eles me perguntaram porque eu endeuso tanto essa saga, não sou bom de palavras, e ver como o Senhor descreveu tão perfeitamente... Bom, eu decidi utiliza-la *-* ! Não se preocupe, será o maior prazer dar todos os créditos da matéria a você, Senhor Rizadon!

      Sobre você fazer um vídeo, eu apoiaria a ideia, não importa a forma que fosse, seria muito legal ver um vídeo do Senhor! Se quiser alguma ajuda, estou aqui \o/ ! Pois bem... É isso, como o Senhor achou a ideia ótima, então eu já irei iniciar o processo de DP em vídeo! He,he... :P !



      Excluir
  2. Após ter assistido o episódio não fiquei totalmente agradado, mas só após ler a sua review é que eu percebi que de facto o odiei.
    #1 - O vilão ser o instrutor... Foi de caras... Eu sei que o público alvo são as crianças mas duvido que msm elas sejam tão estúpidas ao ponto de não perceberem...
    #2 - A presença dos Rocket totalmente desnecessária... Utilizam as minhas personagens favoritas para fazerem m€rd@...
    #3 - O ninja e o seu Greninja são apenas saco de pancada e no fim levan créditos msm não tendo feito nada de jeito. Aposto que o Frogadier de Ash facilmente vence aquele Greninja sem IVs EVs e completamente alimentado a Rare Candies...
    #4 - A equipa do Ash não me cativa. Temos o sapo nojento que agr até está bonitinho mas que me irrita e a galinha depenada que não faz nada de jeito... O Pikachu já estou acostumado e até gosto dele e a gracinha do Fletchinder que infelizmente vou passar a odiar quando evoluir para Talonflame. E agr o Goomy que parece um completo desperdício de Pokémon... Por isso sempre que tiver um episódio focado em certos Pokémon do Ash, eu dificilmente vou gostar.
    Aspeto positivo - Froakie evoluiu ficando menos nojento.
    Excelente review como sempre Sir e pelo desculpa pelos meus últimos comentários serem mt de hater mas estes dois últimos episódios de Pokémon não me agradaram muito :-\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, fique à vontade para extravasar aqui e nem precisa se desculpar ^^
      E concordo contigo: a participação dos Rockets foi mesmo completamente dispensável. Mas eu curti a parte deles com a maquininha do Clemont hehe

      Excluir
  3. Como sempre uma otima analise... Curti muito tbm episodio .... Unica coisa q num curti muito foi frogadier ter aprendido golpe aereo a animaçao pareceu mais ser o acrobatico do que o golpe aereo mas enfim ele vai batalha no proximo ginasio quero ver como ele batalhara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só aprendeu Golpe Aéreo pela relação que o ataque tem o espadachim lendário, não tem outro bom motivo mesmo =/

      Excluir
  4. Apoio totalmente a ideia de uma rival bruxinha, principalmente se ela tiver um ar meio sombrio, parecida com a Ravena de jovens Titãs(não pensei em nenhuma outra bruxinha ;p) E e acho que é bem provável acontecer. No filme eles exploraram bastante as características dos iniciais(pelo menos dois deles), e baseando-se nisso e nos irmãos que apresentaram do Sanpei ainda teremos muitos ninjas na série, e pelo visto, um grande desenvolvimento do sapinho bolha :3
    Agora sobre o episódio, acredito que Sanpei vai voltar em muitos outros episódios, e servir como um tutor do Ash. Se você reparar, o nome dele é um anagrama de Senpai que na tradição japonesa é uma forma de se referir a alguém mais experiente. No caso, o Sanpei sempre tem a evolução do pokémon do Ash (froakie/frogadier - frogadier/greninja), e isso é muito interessante de se notar porque cria uma conexão e um enredo bem firme onde o Ash já respeita seu amigo ninja e tenta aprender com ele. Sem falar que no futuro, os dois terão greninjas(espero), ou seja, estarão no mesmo nível e o confronto entre os dois seria épico, mostrando todo o caminho que os dois trilharam até ali *L* E quem sabe explorar a história do "aprendiz superando o mestre".
    O que me incomoda e não saber se ele( O Tierno e o Trevor também) estão coletando insignias. Preciso ter a certeza de um rival, até a Serena já tem três bem definidas...
    Enfim, o enredo do episódio me deixou com um gostinho meio indefinido na boca. Sabe quando o prato é bom, mas não é nada de novo? Essa história de um pergaminho falso e o mestre se disfarçando é tão manjada >.<
    Eu realmente abriria mão dos rockets nesse episódio por um vilão diferente. Achei que ele foi tão bem trabalhado, ,mas era só uma fantasia T_T
    Quando vi a preview logo lembrei do episódio de BW onde tem aquele herói vestido de accelgor e o vilão que usa pokémon de gelo... foi tão divertido ter outros vilões que eu esperava ter mais disso aqui...
    Mas um ponto forte do episódio foi a comédia. Ri muito da Jessie explodindo a invenção do clemont XD.
    Não sei se é uma tendencia, mas os próximos episódios também estão mantendo esse nível. Quando não exploram o humor, exploram o drama ( que episódio lindo foi aquele da corrida skiddo? ;-; ) e o resultado está sendo bem positivo.
    No mais, ótimo charithought!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não tinha me ligado no lance de Sanpei X Senpai. Muito interessante mesmo e seria uma abordagem realmente interesse para os dois.
      Mas eu diria que o Ash já superou o Sanpei neste episódio. Frogadier lutou muuuito melhor que o Greninja.
      Eu acho que os roteiristas não querem se comprometer e devem deixar o mistério no ar se Sanpei tem Insígnias ou não até a hora da Liga chegar. Com Conway tbm foi assim. Ele nunca falou em Insígnias e BAM: Liga Sinnoh! SURPRISE BITCHES.
      Em Unova imagino que algo assim tbm deve ter rolado com o Stephan. Ao menos até onde eu tinha visto, não lembro ele mencionando estar competindo para a Liga tbm.

      Excluir
  5. muito obrigado por começar a colocar todos os episódios em dia Sir, e sim seria muito legal uma rival bruxa, mas para o ash? Se fosse para a Serena seria bem melhor, ela e a fennekin morrendo de ciumes da magia de delphox, kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não. Eu ia odiar uma rival de ciuminhos. O Ash nunca teve uma rival menina decente e eu sonho com isso desde o começo de DP!
      A Bianca em BW foi super flop, não vale. Para Serena seria previsível demais, por isso quero pro Ash!

      Excluir
  6. Por isso eu adoro esse anime, ele explora esses lados dos Pokémon que pouca gente para pra pensar, um exemplo? A lingua do Greninja, a maioria das pessoas acha aquilo extremamente pertubador, mas eu acho demais.

    Das máquinas do Clemont, se essa foi a melhor. eu não sei, mas foi a com o melhor resultado, ele devia mandar invenções pra Equipe Rocket mais vezes; Ou inventar o interruptor-de-lemas-chatos-5000.

    Agora resta saber se o Frogadier vai evoluir, eu acho 75% que não vai. Porque se o Sanpei ia voltar, ele claramente ia voltar com Greninja e por isso fico em dúvida se o sapinho vai evoluir já que o Greninja é meio grande e não muito atrativo, mas como é mostado que os Pokés do Ash e do Sanpei se dão bem me dá expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu já acho que eles estão investindo pesado na evolução rápida do Froakie para torná-lo um Greninja o mais rápido possível. O sapão é SUPER popular desde o lançamento dos jogos X & Y, tanto que até se tornou um personagem jogável em Smash Bros 4. E desde que Paul e Ash tiveram ambos um Gliscor e um Torterra, eu acho que esse tabu de repetição de Pokémon foi quebrado - glória a deus.

      Excluir