quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Dossiê de Mistérios Pokémon III

O que é o Dossiê de Mistérios Pokémon?
Viagens no tempo, alienígenas, OVNIs, universos paralelos, ruínas antigas. Existem lendas urbanas e rumores que envolvem os Pokémon de alguma maneira. Mas seriam esses realmente apenas rumores? Especialistas na área se juntam para uma extensa discussão sobre esses fascinantes mistérios! 

Mas é você que decide em quem acreditar…
Abordando os quatro grandes mistérios de Pokémon!
Ruínas antigas, viagem temporal, rumores de extraterrestres - existem muitas coisas estranhas neste mundo que não podem ser explicadas só pela ciência. A ideia de que tudo está profundamente conectado aos Pokémon que conhecemos é uma que muitos compartilham. É por isso que nossa equipe está investigando esses eventos sobrenaturais, especialmente aqueles conhecidos como mistérios do mundo, de todos os ângulos possíveis. Sem nenhuma surpresa, o que chamou nossa atenção foi a presença dos Pokémon! Não importa de qual ângulo você olha, a existência dos Pokémon guarda a chave para os mistérios do mundo…
Vamos revelar o panorama geral!

Moderador: Sakuji, o Maníaco por Ruínas
Comentarista: Hitomi, a Maníaca Ocultista
Comentarista: Prof. Oonuki, o Cético



Arquivo 3: Mundos Paralelos x Pokémon

Uma forma de viajar para dimensões paralelas? Descobrindo a verdade por trás do Mundo da Distorção!
Nas ruas, as pessoas comentam certas coisas como se fossem verdade: "Existe outra dimensão chamada Mundo da Distorção". Dizem que o Mundo da Distorção é um outro mundo que fica do lado oposto ao nosso. Um espaço dimensional estranho no qual a lógica deste mundo não se aplica. O tempo não flui e o espaço não é fixo. Dizem ainda que neste mundo misterioso habita o Pokémon Lendário Giratina.


A chave para adentrar o Mundo da Distorção: os Pokémon Lendários!
Soubemos que existe mesmo uma pessoa que visitou o Mundo da Distorção. Iniciamos nossos trabalhos imediatamente e ouvimos falar do amigo de um amigo que foi ao Mundo da Distorção. "Fiquei sabendo do amigo de um amigo que uma gangue mal caráter chamada Equipe alguma coisa estava tentando destruir este mundo e criar um novo, mas foi descoberta por acidente. Você pode chegar ao Mundo da Distorção pelo Pilar da Lança, no topo do Monte Coronet na região de Sinnoh. Porém, aparentemente você precisa do poder dos dois Pokémon Lendários Dialga e Palkia."
Rapidamente nos direcionamos ao cume do Monte Coronet na região de Sinnoh. Lá, havia um grande número de colunas destruídas e marcadas, como se uma grande criatura tivesse lutado lá. Tentamos de várias formas invocar Dialga e Palkia, mas não obtivemos resultado. Todavia, enquanto partíamos um membro da nossa equipe gritou que tinha avistado alguma sombra escura próxima ao altar. Quando chegamos perto para verificar, encontramos nada fora do comum, mas talvez tenha sido o Pokémon Lendário Giratina.


Quem é Giratina, o governante do Mundo da Distorção?
Segundo o mito de Sinnoh, Giratina nasceu ao mesmo tempo em que Dialga e Palkia. Todavia, mesmo quando analisamos textos antigos, nenhuma outra informação sobre ele pode ser encontrada, a não ser a de que ele foi expulso deste mundo por sua agressividade. Depois de uma árdua jornada, encontramos alguém que, sob condição de anonimato, nos mostrou uma fotografia. Uma fotografia de alguém que dizem ter entrado o Mundo da Distorção.
O membro da nossa equipe que avistou a sombra no Pilar da Lança disse que esta foto era similar à sombra que ele vira. A pessoa que nos deu a fotografia contou que Giratina observa este mundo em silêncio, arrastando aqueles que quebram as leis do mundo para o Mundo da Distorção para que sintam sua ira.
Nós ainda estamos investigando o Mundo da Distorção e Giratina. Fiquem ligados para futuras atualizações.

Pokémon que possuem conexões com outros mundos
Enquanto conduzíamos nossa investigação dos mitos e textos sobre Pokémon, descobrimos outros Pokémon que dizem estar ligados a outros mundos.
Há muito Bronzong é reverenciado como um deus da colheita, mas acredita-se que ele abre buracos para outros mundo para chamar chuva. Além disso, Mega Gengar pode se esconder em outra dimensão e atacar de lá. Hoopa usa os anéis em seu corpo para levar coisas para bem longe e teleportar, mas sem dúvida alguma está viajando por outra dimensão.
E existem Pokémon que foram criados artificialmente para trabalharem em outras dimensões. Dizem que Porygon-Z foi aprimorado para ser capaz de operar em outras dimensões do espaço. Todavia, ele fracassou por razões desconhecidas, o que provocou seu comportamento errático.
Talvez tenha sido um alerta daqueles em outras dimensões de que não se deve pisar nesses lugares…
Sakuji: E então o tema agora é "outras dimensões". Desde antigamente, infindáveis histórias de outros mundos se espalham pelo globo. Mas com sólida evidência deste Mundo da Distorção, estamos um passo mais próximos da verdade.
Hitomi: Ufufu… o Mundo da Distorção, que nome maravilhoso… até as leis da realidade devem se distorcer lá…
Oonuki: Falar de outras dimensões é simplesmente risível. Esse papo de amigo de amigo tem 97,8% de ser uma grande mentira.
Hitomi: …E os outros 2,2%?
Oonuki: Deve ser problema de audição.
Sakuji: Então Professor, devo entender que você não acredita na existência de outros mundos?
Oonuki: Mas é claro. Não existe evidência científica de tais coisas!
Hitomi: Os outro mundos estão bem próximos, ainda que você não perceba…
Oonuki: O que é isso? Cadê a prova? Prove!
Hitomi: É claro… Coisas do meu quarto… já foram sugadas para outra dimensão… e eu ainda não consegui encontrá-las.
Oonuki: Só porque você não está limpando o seu quarto!
Sakuji: Então muito bem! E a foto do que parece ser Giratina? Ela tem credibilidade.
Hitomi: Isso mesmo… Aquela sombra ominosa… eu quero invocá-la para o meu quarto…
Oonuki: Bom, aquilo com certa é algum tipo de truque. Programas de edição de foto ficaram bastante avançados. Ontem, uma foto de um OVNI pelo qual as pessoas estavam chorando acabou se provando uma imagem adulterada de um Magnezone! Imperdoável!
Hitomi: Hmm, Magnezone… não é fofo… Agora Gengar…
Oonuki: Isto é irrelevante!
Hitomi: Ah o que eu devo fazer para chamar Giratina para mim? Talvez se eu tentasse distorcer as leis de mundo ele aparece. Então melhor começar agora. Vou amaldiçoar este mundo para que desapareça.
Oonuki: Eu, eu não acredito em maldições. Não acredito!
Hitomi: Oh? Então farei o professor desaparecer primeiro. Vejamos, a maldição para apagar pessoas é…
Oonuki: Espere, tem uma palestra que eu preciso ir! Eu me esqueci! Com licença!
Sakuji: Es-espere, Professor! …e ele já foi.
Hitomi: Bom, então melhor começar meus preparativos para invocar Giratina. Tenha um bom dia!
Sakuji: … (acho que não me resta nada a fazer a não rezar para que ela não consiga)

Seja lá como eles fazem, existem vários Pokémon com a habilidade de acessar outros mundos. Até o momento, não há evidência de humanos vivendo em outros mundos, mas de Pokémon como Giratina já, então cogitar humanos de mundos paralelos talvez não seja tão absurdo assim.
Texto e imagens originais em: http://www.pokemon.jp/special/mystery/file/03.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário