domingo, 28 de fevereiro de 2016

Os Jogos Pokémon: A Trajetória de um Fenômeno Mundial - Parte 3

Os Jogos Pokémon: A Trajetória de um Fenômeno Mundial - Parte 3

Da interação multimídia ao 3D estereoscópico
A Nintendo estava vivenciando uma fase como há tempos não vivia. O Nintendo DS e o Wii eram o console doméstico e o portátil mais vendidos na primeira década do novo século. Assim sendo, a empresa ainda aproveitava bem o momento, estendendo a vida útil de ambos ainda que já tivesse sua próxima geração há muito já em desenvolvimento. Como resultado, pela primeira vez desde seu lançamento, uma nova leva de jogos Pokémon seria lançada para o mesmo videogame da geração anterior. Isso se provou um desafio para a Game Freak, que devia fazer novos jogos que ao menos parecessem uma evolução em relação aos seus antecessores, mas usando o mesmo motor de jogo.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Os Jogos Pokémon: A Trajetória de um Fenômeno Mundial - Parte 2

Os Jogos Pokémon: A Trajetória de um Fenômeno Mundial - Parte 2

Novos tempos
Depois de gozar de muitos anos de sucesso e causar uma febre insana que pegou crianças (e não só elas, é claro) nos quatro cantos do mundo, Pokémon viu sua popularidade começar a despencar muito repentinamente. A audiência do anime estava em queda no Japão e nos EUA, os filmes para cinema não conseguiam repetir tampouco superar o sucesso do primeiro, com Pokémon 3 tendo um desempenho tão decepcionante que a Warner Bros decidiu não distribuir mais nenhum filme da série. Pokémon Crystal e Pokémon Stadium 2 também foram relativamente mal nas vendas e o interesse das outras empresas em vender produtos relacionados aos monstros de bolso também diminuía exponencialmente. A The Pokémon Company decidiu que era hora de unificar toda a marca dentro dos EUA também e repensar estratégias de mercado e licenciamento: nasceu a Pokémon USA, Inc.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tabela de Batalhas - Ash 6.0

Graças ao meu fiel escudeiro Raco, trago hoje a atualização da Tabela de Batalhas para acompanharmos o que mudou desde a última batalha de Ginásio de Ash em Kalos até o final da série XY.
As grandes mudanças foram:
  • Com as vitórias recentes, Frogradier subiu à oitava posição;
  • Talonflame foi outro que viu uma elevação significativa, ao deixar a 23ª posição para ocupar a 19ª;
  • Nada mudou para Hawlucha e Noibat
Segue a tabela completa abaixo:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sir Charithoughts: Pokémon XY&Z 005

Episódio 902/ XY098 - Pikachu Sonha com Puni-chan!

De barba feita e cabelo cortado, hoje é dia de postar mais um vídeo de Pokémon XY&Z!
Hoje é dia de mergulhar no misterioso sonho de Puni-chan: trata-se de um sonho profético ou só de uma ilusão boba causada pelo Darkrai?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sir Charithoughts: Pokémon XY&Z 004

Episódio 901/ XY097 - Litleo e Pyroar! Uma Despedida Ardente!!

O feriadão de Carnaval passou e com ele trago mais um charithoughts pra vocês! Desta vez de um filler, sobre o qual eu acabei falando muito mais do que eu imaginei que tivesse falado ._.
De qualquer forma, foi um dos vídeos que eu mais me senti à vontade gravando, então espero muito que vocês curtam!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sir Charithoughts: Pokémon XY&Z 002-003

Uma das vantagens de não ter mais charithoughts escritos é que isso me permite ser um pouco mais ágil em minhas considerações e publicações, ao mesmo tempo mais errático. O charithought da vez traz alguns errinhos bobos causados pela minha constante troca de nomes >.< (algo que os textos já tinham) e por testes de vídeo que acabaram gerando umas falhinhas menores, mas prometo ser mais atento nos próximos.
Novamente, agradecimentos imensos ao meu fiel colaborador Raco


Episódio 899/ XY095 - O Quilladin de Sangue Quente! Puni-chan é um Alvo!!
Episódio 900/ XY096 - Mega Audino VS Giga Giga Meowth!!