terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tabela de Batalhas - Misty & Enquete

Tabela de Batalhas - Os Pokémon de Misty

Há uns meses atrás, graças ao leitor e colaborador Raco, pude trazer a tabela com a média de vitórias dos Pokémon de Ash, atendendo a muitos pedidos. A tabela fez sucesso (é a sexta postagem mais vista do blog, atualmente), então decidimos fazer dos demais Treinadores também. Hoje é a vez dos Pokémon de Misty.
Vale lembrar que o cálculo é feito da seguinte forma: 
- Somente as batalhas com vitórias, derrotas e empates foram consideradas, excluindo-se assim as de treinamento, as que o Pokémon foi chamado de volta, etc;
- Soma-se essas batalhas para conseguir o total (por exemplo, Snorlax teve 18 vitórias e apenas 3 derrotas, um total de 21 batalhas contabilizadas). Depois, divide-se o número de vitórias pelo total (18 ÷ 21) e depois multiplica-se por 100 para obter a porcentagem (0,857... x 100 = 85,71).
O Guia de Batalhas de Misty completo pode ser acessado clicando aqui. E para ver a tabela, basta clicar em Leia mais!

sábado, 13 de setembro de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY040 & 041

XY040/ Episódio 844 – Serena VS Shauna! O Confronto de PokéVisão!!

Sabe quando é noite e você está sozinho à beira do mar, sentindo a brisa fresquinha soprar sobre você e o som das ondas ao longe? Ou às vezes você até tem companhia, alguém especial para segurar sua mão ou te abraçar, mas não há uma troca de palavras sequer. Tudo o que importa é o silêncio do momento? Esse é um dos tipos de cenários pelos quais eu sou profundamente apaixonado e foi como o episódio anterior terminou. Depois de ter escrito o charithought anterior, eu fiquei com aquilo na cabeça por um tempo. Foi uma cena tão bonita, tão bem animada, tão bem dirigida, com aquela musiquinha linda de Vaniville, à qual eu dei pouca atenção, confesso. E era uma cena extremamente necessária para Serena. A garota está finalmente em sua jornada para encontrar sua luz própria e começar isso com uma autorreflexão longe de seus amigos, mas apenas acompanhada de seu Pokémon, ouvindo sua própria voz é definitivamente um primeiro passo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sir Charithoughts SPECIAL - Pokémon: Black & White #1

No último dia 25 de agosto foi oficialmente lançado no Brasil o mangá Pokémon: Black & White pela Panini Comics. Como eu sempre quis expandir meus horizontes no blog para assuntos além do anime, como os jogos e o mangá, eu não pude resistir à tentação de escrever uma série de charithoughts cobrindo a trama do arco Black & White desta que é a maior publicação envolvendo os monstros de bolso já lançada no mundo todo.
Então, boa leitura e espero que gostem ^^
P.S.: Eu editei o texto com esta breve introdução e mais três considerações finais que eu havia esquecido quando postei o texto (esta mto tarde e eu com mto sono).

Pokémon: Black & White #1

A introdução que você pode pular
Pokémon Special sempre foi um sonho. Publicado no Japão desde 1997, com roteiro de Hidenori Kusaka e arte de Mato (até o Volume 9) e Satoshi Yamamoto (a partir do Volume 10), o mangá é o maior título baseado na franquia dos monstros de bolso já lançado, possuindo mais de 500 capítulos divididos em mais de 50 volumes e gozando de uma grande popularidade entre fãs tanto do oriente quanto do ocidente! Meu primeiro interesse em Pokémon Special surgiu quando a Conrad Editora anunciou no começo dos anos 2000 que traria Pokémon Adventures (a versão americana do mangá) para o país. Infelizmente, a promessa da Conrad nunca foi pra frente e nenhuma outra editora tocou no assunto por anos - a própria Viz Media, que lança os mangás nos EUA, parou em 2003 ao final da saga Yellow e só retornaria em 2009). Ao longo desses anos, grupos de fãs dedicados se juntaram e formaram projetos como a PSBR para traduzir a obra para outros aficionados em Pokémon interessados no mangá e foi assim que eu tive meu primeiro contato com a obra de Kusaka, mas leitura online nunca foi o meu forte.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Longa Trajetória de Pokémon no Brasil - A Liga Johto Parte 3

Dando uma pausa com charithoughts e guias de batalho, começo mais uma mês trazendo mais um capítulo do meu filho mais velho: A Longa Trajetória de Pokémon no Brasil. Desta vez, abordando a maneira complicada como as temporadas referentes a esta saga foram exibidas por aqui. Pra checar as duas partes anteriores, basta clicar aqui e aqui ^^
Boa leitura

A Longa Trajetória deno Brasil
ANIME – A LIGA JOHTO
(Parte 3)
EXIBIÇÃO NO BRASIL 

A Liga Johto teve uma exibição bem difícil e um tanto desorganizada no Brasil, principalmente no que se diz respeito à tevê aberta. Todas as temporadas da Liga Johto, depois de serem trazidas e adaptadas para o ocidente pela 4Kids, foram negociadas com as distribuidoras menores conforme o costume. A Televix ficou mais uma vez responsável pela distribuição por toda a América Latina e a Swen por contratar o estúdio de dublagem e licenciar os episódios da série para a tevê aberta, já que a Televix negociava os episódios da série com a tevê paga – isso porque boa parte delas possui sede em outros países. A terceira temporada (que mostra o final da Liga Laranja e o começo da Liga Johto) foi negociada com o Cartoon Network e com a Rede Record. Como nesse meio-tempo, o CN já tinha alcançado a Record na exibição do anime, a emissora se adiantou na estreia da terceira temporada e lançou os novos episódios em 1° de janeiro de 2001 depois de uma maratona com todos os 104 capítulos da série exibidos no Brasil até então. O problema é que essa estreia ocorreu sem que todos os 52 episódios estivessem dublados!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY039

XY039/ Episódio 843 – Acampamento de Verão Pokémon! O Trio Rival Aparece!!

Durante a série Diamond & Pearl, os roteiristas do anime desenvolveram a Academia de Verão Pokémon, na qual Ash, Dawn e Brock se juntaram a outros Treinadores, a convite do Prof. Rowan, para realizar diversas tarefas competindo numa espécie de gincana de grupos. Situada alguns episódios após a badalada Copa Wallace – o grande evento do segundo ano de DP –, tratava-se de mais um dos vários arcos desenvolvidos para tornar a longa jornada de Ash por Sinnoh o menos entediante o possível. Estendendo-se ao longo de quatro episódios, a Academia de Verão Pokémon colocou nossos heróis fora do seu lugar-comum de forma bem bacana: pudemos vislumbrar como seria Ash, Dawn e Jessie treinando um Raichu, um Grimer e uma Smoochum, respectivamente, (e desejamos do fundo dos nossos corações que Grimer e Smoochum entrassem para os times regulares das moças), vimos os Treinadores envolvidos numa sinistra trama com uma garota fantasma que quase sugou todo mundo para o mundo espiritual e ainda encerramos com uma divertida competição de triátlon – que eu sonhava que pudesse servir como uma inspiração para as Corridas Pokémon.