segunda-feira, 31 de março de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon - A Origem - Parte 4

Mais de um mês depois, finalmente trago a parte final dos meus charithoughts do especial Pokémon - A Origem. Além da crítica, também tem umas curiosidades bacanas nas considerações finais que valem a conferida mesmo se você não for muito entusiasta dessa animação.
Pra ler as três partes anteriores, basta clicar aqui, aqui e aqui.
Espero que curtam =D
Abraços o//
Pokémon – A Origem
Parte 4 de 4
Salvamento 4: Charizard 

A primeira vez que eu assisti a Pocket Monsters – The Origin, já passava da meia-noite. Eu comecei bastante empolgado e tal sentimento ia aumentando, mas ao fim do terceiro capítulo – ao qual você já sabe é motivo de desgosto pra mim – eu já estava tinha perdido mais da metade do meu ânimo e o sono começava a bater. Foi então que o quarto salvamento começou e minha reação foi uau! E quando acabou... quando acabou... eu tive que rebobinar (qqqq alguém ainda fala isso?) e rever o final. Era a primeira produção animada de Pokémon que me gerava toda aquela sensação perdida há muito tempo – eu não imaginava que XY ia causar ainda mais uma semana depois – então quando acabou eu voltei e simplesmente tive que assistir ao final outra vez porque simplesmente era foda demais. O lance é que tem tanta, mas tanta coisa bacana pra acontecer/ acontecendo aqui que é uma pena que eles não tenham mesmo feito uma pequena série para Pokémon – A Origem porque definitivamente merecia!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 019

Olá, você que deve estar acordando agora enquanto eu começo a dormir! Mais uma matéria pra você =D
Antes, só uma coisinha: um leitor que já concorre a Melhor Leitor do Ano fez uma coisa linda. Ele pegou os dados dos meus Guias de Batalhas e os converteu em números para a gente ter uma ideia de quais Pokémon do Ash lutaram mais, quem venceu mais, quem perdeu mais. O resultado é suuuper bacana e você pode conferir clicando aqui. Muito obrigado, Raco ;D

#XY019/#823O Maligno Plano de Madame X! O Malamar Aterrorizante!!

Você soltaria seu filho de 10 anos no mundo para pegar bichos que poderiam potencialmente controlar sua mente e transformá-lo em seu escravo pessoal? Bom, se você disse não então você entende bem a razão de mesmo num mundo fictício e absurdo como este em que perambulam Ash e seus amiguinhos, onde humanos entendem Pokémon e vice-versa e mesmo os animais não-humanos se provam claramente capazes de desenvolver raciocínios complexos, prevalece o ditado de Thomas Hobbes: “O homem é o lobo do homem”. As ameaças que os Treinadores enfrentam são em 99,9% dos casos causadas por seres humanos ou consequências de ações humanas. Se um grupo de Gyarados mandam Ash, Misty, Brock e cia pra morte, é porque James maltratou o bichinho antes (e todos os demais cogitaram comê-lo). Se as aves lendárias provocam o apocalipse precoce na terra, é porque um milionário bocó decidiu que podia usar sua nave feiosa para a harmonia perturbar. Se não é um humano, é o temperamento ou instinto natural do Pokémon. No máximo, um Pokémon trambiqueiro, mas nunca um realmente mau ou ameaçador.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A Longa Trajetória de Pokémon no Brasil: Pokémon - O Filme 2000 (Parte 1)

Dando uma pausa nos Charithoughts, hoje decidi trazer algo mais, digamos, clássico A LONGA TRAJETÓRIA DE POKÉMON NO BRASIL.
Para quem começou a acompanhar meu blog por causa das reviews de Pokémon XY, uma breve introdução: A Longa Trajetória de Pokémon no Brasil é a série de matérias que me motivou a escrever sobre Pokémon em primeiro lugar. É um conjunto de textos relembrando a passagem do anime por aqui. A maior parte desse conteúdo foi publicada no fórum da Poképlus. Nos últimos anos, iniciei um processo de aprimoramento desse conteúdo, mas que ainda não terminei e o meu desestímulo com BW só atrapalhou tudo.
Pra você que chegou tem pouco tempo, já foram publicadas:
Anime: A Liga Pokémon de Índigo - Parte 1 (revisada esta semana), Parte 2, Parte 3 e Parte 4.
Filme: Pokémon - O Filme - Parte 1Parte 2Parte 3 e Parte 4.
Anime: A Liga Laranja - Parte 1, Parte 2 e Parte 3.
Então, se você nunca leu nenhuma Trajetória antes, tem bastante coisa pra vc ler enquanto espera a review que deve sair este fim de semana já que só consegui ver o episódio hoje! Lembrando que desde a mudança do layout algumas postagens ficaram com a formatação meio louca e eu estou corrigindo isso aos poucos, então tenham paciência com qualquer loucura que vocês virem. Mas reportem erros, por favor =D
Aliás, a motivação de postar uma trajetória veio do leitor Cláudio, valeu cara ;) (mas que história é essa de minhas matérias no orkut sem permissão??? lololol)
Mateus, sim, a Blue é Green na versão americana. Enquanto eu consigo associar Green e Blue ao Green numa boa, é difícil me acostumar a chamar Green de Blue pq simplesmente não combina!
Hayate, eu devo escrever o Charithought final de Origens logo após o do XY019. Hm eu não sabia do dublador do Clemont. Realmente faz sentido :o Pobre, Serena...
Raco, seja bem-vindo ao meu blog \\o// Sempre bom reencontrar velhos leitores!
Everton, Fake Out é basicamente pegar alguém de surpresa. O nome brasileiro (não sei se mudou com essas mudanças recentes na dublagem), Ataque Surpresa, é bem adequado nesse sentido. Todavia, o nome japonês do ataque é Neko Damashi, que se pode traduzir em algo como slap hands, "bater as mãos", que se refere a uma tática de sumo usada para confundir adversários - e combina com a animação do golpe nos jogos e no anime. O nome também pode ser literalmente traduzido como "trapaça de gato", por isso pode ser aprendida por uma grande quantidade de Pokémon felinos.


A Longa Trajetória deno Brasil

Pokémon – O Filme 2000 


(Parte 1)



INTRODUÇÃO

O ano de 1998 foi bastante agitado para Pokémon. No Japão, o anime retornou à tevê japonesa após a pausa resultante do incidente com o episódio do Porygon, Pokémon – O Filme chegou aos cinemas japoneses, obtendo um sucesso estrondoso, e os jogos Pokémon Yellow e o Pokémon Stadium originais foram lançados. Para melhorar ainda mais a situação, a franquia chegou à América do Norte com a série animada e os jogos Red & Blue, replicando e aumentando ainda mais o sucesso obtido no oriente. Se um segundo longa-metragem para cinema protagonizado por Ash e cia seria feito? A resposta era mais que óbvia! O segundo filme entrou em produção imediatamente após o bem-sucedido lançamento do primeiro – provavelmente antes, na verdade. O roteirista Takeshi Shudo e o diretor Kunihiko Yuyama novamente se uniram para criar a nova aventura cinematográfica Pokémon. Entretanto, esse filme não seria uma sequência direta do antecessor, como geralmente acontece no mercado cinematográfico ocidental. Ao invés disso, ele traria um evento paralelo aos da série animada estrelada por Ash e cia. Como na época os telespectadores japoneses assistiam às aventuras de Ash, Misty e Tracey nas Ilhas Laranja, este seria o cenário de sua nova aventura nos cinemas também.






domingo, 9 de março de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 018

Vou confessar uma coisa pra vocês, eu precisava de um tempo para organizar as coisas aqui, então fiquei até feliz quando vi que não teríamos episódio novo de Pokémon XY esta semana. Mas agora eu tô em dia de novo \\o//
XY 007 Lover, deixa eu treinar um time competitivo primeiro XDD Então nós lutamos.
Mateus, eu fiz uma parada dessa de reassistir tudo, mas parei na metade da 5ª temporada. Preciso retomar =D
Obrigado pelos comentários, galera
Agora, mais um charithought especial pra vocês ;)

#XY018/#822Acorde, Snorlax! Por Favor, Vamos Batalhar no Palácio Parfum!!



Existe uma regra aqui em casa que me proíbe de ver Friends, Parks and Recreation ou outras séries de comédia que eu curta à noite pela simples razão de ocasionalmente eu acabar rindo relativamente alto demais, atrapalhando assim o sono de minhas queridas mãe e irmã. Então se eu quiser assistir a algo enquanto o sol se esconde, o recomendado é que seja algo mais leve como, por exemplo Pokémon, certo? Bem... não se você tiver uma princesa menor de idade tresloucada e perigosa como Princesa Ally. Pra mim, este foi o episódio mais engraçado de Pokémon que eu assisto em meses – talvez anos.. uau provavelmente em anos já que fiquei muito tempo sem ver o anime por conta de Best Wishes!e há muito mais para se curtir aqui do que apenas a pirralha diva.

terça-feira, 4 de março de 2014

Sir Charithoughts: Pokémon XY 017

Enfim terminei o mais novo charithought! Eu esperava que o feriado de Carnaval fosse me ajudar a fazer este mais rápido, mas acabou tendo o efeito oposto. De qualquer forma, espero que curtam! E bom restinho de feriadão pra vocês!

#XY017/#821Froakie VS Frogadier! Batalha Ninja!!



Um dos meus episódios favoritos da saga em Johto é “Batalhas Quentes!”, aquele em que Ash dedica um dia de sua jornada a treinar Cyndaquil para que ele consiga acender sua chama mais rapidamente. Eu adoro ver os laços entre Pokémon e Treinador se fortalecendo, o empenho de Ash para ajudar Cyndaquil e o esforço do pequeno, até o momento em que vemos o excelente resultado final. Ver em Pokémon XY um episódio de treinamento que ao mesmo tempo inclui elementos de lá, mas com muitas outras melhorias não poderia me deixar mais feliz. Nem foi surpresa alguma quando vi que este episódio foi escrito por Shoji Yonemura, o mesmo de “Batalhas Quentes!”. Eu já havia comentado como estava ficando feio Froakie lutar tantas vezes e ainda perder quase todas. Felizmente, parece que os roteiristas finalmente decidiram cuidar da situação e dar uma elevada na moral do personagem, ainda que às custas de outra (merecida) derrota.