sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Longa Trajetória de Pokémon no Brasil - A Liga Laranja Parte 1

E estamos de volta ao nosso querido anime depois de nossa demorada passagem pelo filme de Mewtwo e seus derivados. É interessante ver o caminho que 14 anos depois o anime está seguindo hoje lembra bastante o seguido anos atrás. Afinal aqui estamos em 2013 com um novo filme estrelado por Mewtwo e mais uma pequena saga Pokémon num arquipélago! Na próxima, trarei o Guia de Batalhas da May (tirei a enquete porque estava dando problema, mas duvido que May perderia para seus rivais ou Iris e Cilan, então...).
Enfim, espero que curtem, deixem o seu comentário e ajudem a divulgar o blog!

A Longa Trajetória deno Brasil
ANIME – A LIGA LARANJA
(Parte 1)

INTRODUÇÃO
O grande sucesso de Pokémon foi algo bastante inesperado, mesmo para a Game Freak e a Nintendo. Várias pessoas buscavam entender como jogos e desenhos tão simples em termos de narrativa e visual conseguiam atrair a atenção de tantas crianças e entre tantos argumentos que enalteciam ou criticavam a franquia, uma coisa era certa: Pokémon já havia deixado sua marca na história! E é claro que todo esse alarde em cima da série só serviu para mover ainda mais o mercado de produtos relacionados à franquia, que estampava todo tipo de produto lançado no Japão, incluindo mais jogos, brinquedos, e novas séries em mangá. E para manter o mercado em movimento, era necessário que novos episódios do anime fossem produzidos, mas havia um pequeno problema. Segundo o animador Masaki Iwake, a série havia sido originalmente planejada para durar um ano e meio, o que daria aproximadamente uns 80 episódios (a saga da Liga Índigo teve, de fato, 83 episódios). Mas então a Nintendo decidiu expandir a franquia com novos jogos que continuariam a história original de Pokémon Red & Green/Blue, mas tais jogos ainda demorariam para ser lançados. O último episódio da Liga Índigo foi exibido no Japão em 28 de janeiro de 1999 e os novos jogos chegariam às lojas apenas em 21 de novembro daquele mesmo ano, então havia um espaço de dez meses de espera e o anime não teria um intervalo até lá, o que forçaria os roteiristas da série animada a desenvolverem alguma aventura com os personagens que durasse até novembro, quando teriam os novos jogos para trabalhar.